Como achar certidão de nascimento do meu bisavô?

Boa noite a todos.
Estou precisando de ajuda para achar aonde solicito cópia da certidão de nascimento do meu avô. Não tenho muitos dados. Os que eu tenho são: o nome dele é : Manoel de Jesus Pinto , filho de Francisco Manoel de Souza e Virginia da Conceição Pinto. E pelas informações de familiares, ele tinha terras na região do Porto, que eram da familia do pai dele. Somente isso que sei. Gostaria muito que alguem pudesse me ajudar, pois estou querendo tirar a cidadania para minha mãe, a descendente viva mais próxima a ele. Desde já agradeço quem puder me ajudar. Att, Luiz Fernando

Comentários

  • @luizfernando

    Você não informou nenhuma data. Obtenha a certidão de casamento de inteiro teor.
    A família é de Viseu - Concelho de São João da Pesqueira - o qual tem outras freguesias. De posse da data de nascimento é possível pesquisar nos livros online.

    http://tombo.pt/m/sjp


    369773 Manuel De Jesus Pinto
    São João da Pesqueira São João da Pesqueira
    Francisco Manuel de Sousa Sem Indicação
    Trabalhador 20 Rio de Janeiro Solteiro

    102411 António Pinto De Sousa
    São João da Pesqueira São João da Pesqueira
    Francisco Manuel de Sousa Virgínia da Conceição
    Proprietário 50 Rio de Janeiro Casado

    342634 Fernando Pinto De Sousa
    São João da Pesqueira São João da Pesqueira
    Francisco Manuel de Sousa Virgínia da Conceição
    Proprietário 26 Rio de Janeiro Solteiro
  • editado November 2017
    @MarizaGuerra , Obrigado pelas informações. Este Manuel é meu bisavô mesmo. Aonde você encontrou esses dados?
  • @marizaguerra você saberia me informar se tem algum site de lá que eu possa solicitar as certidoes de nascimento online?
  • @luizfernando

    O Cepese tem apenas o número e data de emissão do passaporte. Com alguma sorte a freguesia. Mas, são dados importantes para se concluir o ano de nascimento do imigrante. E em alguns casos facilita o acesso ao prontuário do passaporte no qual há chance de conter um registro de nascimento. O custo é 10 euros por ID (369773). Não aceitam vale postal.

    Se você tem a data de nascimento - não se limite à esse dado, há muita divergência - procure primeiramente na freguesia de São João da Pesqueira, se não encontrar terá que pesquisar nas outras freguesias do Concelho de mesmo nome: http://tombo.pt/m/sjp
  • Luiz Fernando, boa noite!
    Estou em uma situação semelhante também em São João da Pesqueira....
    Você conseguiu algum lugar para pesquisar?
    Conseguiu a cidadania para sua mãe?
    @danielasantanna
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.