COMO POSTAR SUA PERGUNTA
Com o objetivo de facilitar a compreensao e a precisao das respostas, solicito que sejam postadas informacoes detalhadas sobre os familiares, como por exemplo:
"Meu Avo era Portugues e desejo saber se tenho direito"
Nessa situacao devera ser informado se o filho(a) do portugues e vivo(a) ou nao, bem como se foi casado(a) no Brasil ou em Portugal, etc.
Essas informacoes sao necessarias para que possamos responder de forma correta.
Obrigado.
"Meu Avo era Portugues e desejo saber se tenho direito"
Nessa situacao devera ser informado se o filho(a) do portugues e vivo(a) ou nao, bem como se foi casado(a) no Brasil ou em Portugal, etc.
Essas informacoes sao necessarias para que possamos responder de forma correta.
Obrigado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Sou brasileira e quero morar em Portugal, gostaria de obter a cidadania portuguesa.Naosou filha nem neta de portugues.Minha avó era inglesa.Obrigada
Gostaria de saber se posso participar da outra comu " ja tenho cidadania portuguesa", eu ainda nao tenho,tah em processo... mas a minha mae ja tem so q quem pesquisa as duvidas dela sou eu com meu orkut..to autorizada??rsrs
Se a resposta for sim...Obrigada:D:D
Já te aceitei, mas esse é um caso isolado. Mesmo porque lá na outra comunidade não tratamos assuntos para obtenção de cidadania.
Valeuuu!!Pois eh, ela foi hj la buscar o Cartao do Cidadao e fazer o passaporte no Consulado e como ela tem acesso ao meu orkut fica mais facil para matar as duvidas dela!!Obrigada mais uma vez!!
Neste caso o processo precisa comecar com a atribuicao da cidadania para ele, depois para seu pai e finalmente para você.
Como esta a lei atualmente, voce poderia só se seu avö estivesse vivo e conseguisse a cidadania, assim como disseram o Emerson e o Thiago.
O seu pai pode solicitar como neto atraves de um processo por aquisicao ou naturalizacao, nao podendo "herdar" para voce.