Transcrição em Portugal
Marri Gasparin
Member
Boa tarde. Estou morando em Lisboa e preciso fazer a transcrição de casamento dos meus pais. No caso, minha mãe que é portuguesa.
Gostaria de saber as experiências de Conservatórias de Registo Civil que são mais rápidas para este procedimento feito presencialmente, Obrigada
Gostaria de saber as experiências de Conservatórias de Registo Civil que são mais rápidas para este procedimento feito presencialmente, Obrigada
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Vlad Pen , olá vc poderia me informar se para transcrição de casamento feito diretamente no CRC Porto, está mais rapido que fazer pelo posto consular na embaixada de Portugal?
4 CRC do Porto recebe a documentação para transcrição via DHL?
@Fabiano , as 4 CRCs do Porto se juntaram em uma só, ano passado.
Conservatória Civil do Porto
Palacete dos Pestanas
Rua Gonçalo Cristóvão, 371
4000 - 270 Porto
Tel: +351 221 156 600
@Leticialele
Então pode-se enviar via DHL/Correios para a CRC do Porto para transcrição?
Lá tem de ser por vale postal,né?
Ponta Delgada mudou a forma de pagamento sendo enviado o link para pagar no cartão ou referência bancária mas em compensação não está andando nada lá e levando meses para mandarem esse e-mail com o link.
@Fabiano , não sei como estão procedendo!
Eu entraria em contato com eles, antes de enviar os documentos, perguntando se aceitam e como proceder para fazer o pagamento.
Bom dia. Gostaria de saber se os documentos apresentados para a transcrição do casamento permanecem na posse do Cartório ou são devolvidos à pessoa que os apresentou para o referido processo, obrigado.
@JCG , os documentos para transcrição de casamento enviados aos Consulados são devolvidos, SE o requerente juntar aos documentos um envelope com seu endereço.
As transcrições não são feitas em Cartórios!
Casei na Argentina, a pouco tempo recebi a nacionalidade portuguesa, em breve viajarei para Portugal, quero realizar a transcrição do meu casamento pessoalmente, onde me aconselham a fazê-lo, obrigado.
Alguém enviou para lá pode contar como foi a experiência???
Tempo, se mandam link e documentos que exigem ?
@bsantoscontacto , para a CRC do Porto?
Estão levando mais ou menos 1 mês para finalizarem a transcrição.
Você manda os documentos e eles mandam o link para pagamento.