Transcrição em Portugal

Boa tarde. Estou morando em Lisboa e preciso fazer a transcrição de casamento dos meus pais. No caso, minha mãe que é portuguesa.
Gostaria de saber as experiências de Conservatórias de Registo Civil que são mais rápidas para este procedimento feito presencialmente, Obrigada

Comentários

• Alguém ????
  • 4 Crc do Porto
  • @Vlad Pen , olá vc poderia me informar se para transcrição de casamento feito diretamente no CRC Porto, está mais rapido que fazer pelo posto consular na embaixada de Portugal?

• 4 CRC do Porto recebe a documentação para transcrição via DHL?

• @Fabiano , as 4 CRCs do Porto se juntaram em uma só, ano passado.

Conservatória Civil do Porto

Palacete dos Pestanas

Rua Gonçalo Cristóvão, 371

4000 - 270 Porto

Tel: +351 221 156 600

• @Leticialele

Então pode-se enviar via DHL/Correios para a CRC do Porto para transcrição?

Lá tem de ser por vale postal,né?

Ponta Delgada mudou a forma de pagamento sendo enviado o link para pagar no cartão ou referência bancária mas em compensação não está andando nada lá e levando meses para mandarem esse e-mail com o link.

• @Fabiano , não sei como estão procedendo!

Eu entraria em contato com eles, antes de enviar os documentos, perguntando se aceitam e como proceder para fazer o pagamento.

• JCGJCG Member

Bom dia. Gostaria de saber se os documentos apresentados para a transcrição do casamento permanecem na posse do Cartório ou são devolvidos à pessoa que os apresentou para o referido processo, obrigado.

• @JCG , os documentos para transcrição de casamento enviados aos Consulados são devolvidos, SE o requerente juntar aos documentos um envelope com seu endereço.

As transcrições não são feitas em Cartórios!

• JCGJCG Member

Casei na Argentina, a pouco tempo recebi a nacionalidade portuguesa, em breve viajarei para Portugal, quero realizar a transcrição do meu casamento pessoalmente, onde me aconselham a fazê-lo, obrigado.

• Alguém enviou para lá pode contar como foi a experiência???

Tempo, se mandam link e documentos que exigem ?

• @bsantoscontacto , para a CRC do Porto?

Estão levando mais ou menos 1 mês para finalizarem a transcrição.

Você manda os documentos e eles mandam o link para pagamento.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.