Qual a conservatória mais rápida atualmente para atribuição?

Bom dia!

Esta é minha primeira participação aqui e já li bastante e esclareci muitas dúvidas antes de escrever.

Recentemente foi atribuída a nacionalidade do meu pai via Consulado RJ, e agora vou requerer a minha diretamente numa conservatória para encurtar o tempo do processo.

1) Considerando: que meu pai é portugues (minha mãe, casada com ele, é brasileira), que foi ele o declarante do meu nascimento e que ele não sofreu alteração de nome, estou entendendo que não precisarei transcrever o casamento dele para conseguir a minha atribuição.

2) Os documentos que irei enviar via EMS são:

- declaração preenchida corretamente no formulário 1C, impresso colorido na frente e verso, com firma reconhecida por autenticidade;
- cópia reprográfica autenticada do livro com o assento do meu nascimento, apostilada;
- certidão de nascimento (minha) em inteiro teor, original apostilada (com a transcrição do livro acima, caso eles tenham dificuldade de ler alguma palavra na cópia reprográfica manuscrita - trata-se de doc. extra e redundante);
- cópia simples do assento de nascimento do meu pai em Portugal;
- cópia autenticada do meu RG, apostilado;
- cópia autenticada da minha certidão de casamento (não apostilada, apenas para conferência do acréscimo de um sobrenome ao meu nome depois de casada, embora isso já esteja averbado na minha certidão de nascimento);
- vale postal de 175 euros (cotação maior) à ordem do IRN, IP...

3) Logo, estando com toda a documentação pronta, gostaria de saber qual é a Conservatória mais rápida ATUALMENTE para essa atribuição? Tondela mesmo?

4) Após a entrega do EMS lá, quanto tempo está demorando atualmente para concluir o processo de atribuição?

Muito obrigada a todos!
Andressa

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.