Transcrição de casamento do meu avô em Belo Horizonte
Olá Boa tarde! Quantas informações bacanas por aqui mas quantas dúvidas também!
Identifiquei que meu avô por parte de pai não possui o casamento transcrito! Liguei no consulado e me informaram que o primeiro processo para tirar minha cidadania seria esse. Vou ter que tirar a do meu pai primeiro, pois vou fazer o processo de vo, pai e depois neta!
Gostaria de saber quais as verdadeiras documentações a serem entregues aqui no consulado de BH e se e isso mesmo o primeiro passo! Duas outras dúvidas que tenho que ainda não identifiquei é se depois vou ter que transcrever o divórcio do meu pai (pois ele já não é mais casado com minha mae) e o valor dessa transcrição do meu avô a princípio!
Me desculpem se já houver está resposta por aqui mas não encontrei!
Identifiquei que meu avô por parte de pai não possui o casamento transcrito! Liguei no consulado e me informaram que o primeiro processo para tirar minha cidadania seria esse. Vou ter que tirar a do meu pai primeiro, pois vou fazer o processo de vo, pai e depois neta!
Gostaria de saber quais as verdadeiras documentações a serem entregues aqui no consulado de BH e se e isso mesmo o primeiro passo! Duas outras dúvidas que tenho que ainda não identifiquei é se depois vou ter que transcrever o divórcio do meu pai (pois ele já não é mais casado com minha mae) e o valor dessa transcrição do meu avô a princípio!
Me desculpem se já houver está resposta por aqui mas não encontrei!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Agora, também segundo li no fórum, algumas Conservatórias do Registo Civil não exigem a transcrição de casamento dos pais se o declarante for o ascendente português, o que parece ser o seu caso e o do seu pai.
No consulado ou qualquer outra conservatória será necessário transcrever o casamento.
No caso de documentação do consulado tem que verificar direto com eles, cada consulado tem suas próprias exigências, mas é o meio mais burocrático (e caro).
Aqui você pode ver a documentação que tem que mandar para fazer direto em Portugal:
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/4347/novas-regras-explicacoes-finais-de-ponta-delgada-tondela-ovar-acp-e-vngaia#latest
Vou fazer a cidadania do meu pai por lá e a minha depois, claro!
Peguei algumas informações e gostaria de confirmar caso alguém já tenha tirado a cidadania do pai por exemplo:
- certidão de nascimento inteiro teor repografica e apostilada do meu pai
- cópia colorida da ID autenticada e apostilada do meu pai
- formulário 1c preenchico e assinado, reconhecer firma da assinatura do meu pai neste formulário
- cópia simples da certidão de nascimento do meu vô
O valor eu vou pagar lá na hora!
Estou indo para Aveiro, consigo tirar em qualquer lugar ou somente onde meu avô nasceu que é Paços de Ferreira?
O xerox da ID do seu pai não precisa ser colorida
Pode fazer por qualquer conservatória,mas apesar de estar um pouco demorado,aconselhamos o ACP /Porto
Não conheço os procedimentos e prazos da conservatória de Aveiro