Demora no processo

Pessoal
Eu e minha irmã somos filhas de uma portuguesa. Já conseguimos a certidão de nossa mãe e fizemos a averbação do casamento dela com nosso pai. Enviamos toda a documentação pelo consulado de Porto Alegre há 2 anos e até agora não tivemos nenhuma resposta. No consulado, apenas nos informam que receberemos a resposta pelo correio e que devemos esperar. Não está demorando demais? Alguém tem alguma dica do que podemos fazer para verificar o andamento do nosso processo?
Desde já agradeço...
Paula

Comentários

• ja passou da hora, isso sim, apertem o consulado ou tentem alguma informacao direto na CRC.
  • Liguem para:
    00(XX) 351211544475
    Tambem pode escrever para: crcentrais.nacionalidade-b@dgrn.mj.pt
    Expliquem o caso com dados completos.
    Se os documentos estavam todos em ordem, esses processos ja deveriam ter saido a pelo menos um ano e meio.
  • paula

oi paula,

sou aqui de rio grande e fiz parte de minha atribuição (a minha mesmo ainda não saiu, rsrsrsr) atraves do consulado de pelotas, que envia os docs. ai pro consulado de porto alegre, fiz a transcrição de casamento e obito de meu avô portugues pelo consulado, este procedimento levou 3 meses, (02-04-2008 até 02-07-2008) depois disso comecei a atribuição para meu pai, entre mandar todos os docs. e ser aprovado foram 4 meses (01-04-2009 até 25-08-2009) tbm atraves do consulado, realmente deve estar havendo algum problema, a documentação a qual tu te refere qual seria? os docs para averbação do casamento de teus pais ou os docs para atribuição sua e de sua irmâ? ou tu mandou tudo junto, explica melhor para podermos entender melhor, ai quem sabe podemos ajudar.

abraços.
  • Pessoal
    Enviei há 2 anos os documentos da atribuição (minha e da minha irmã). Já enviei um mail para o endereço. Vou esperar alguns dias e, se não tiver resposta, vou telefonar. Também vou no consulado novamente para ver o que está acontecendo. Obrigada pelas dicas.
  • Paula
    Eu estou na mesma situação!
    Dei entrada em Julho do ano passado no consulado do rio de janeiro e ate agora nada...
    Tem mais alguem nessa comunidade que é do rio de janeiro e está na mesma situação ??
  • Renato, diversas. Tem gente aqui na comunidade que deu entrada no processo pelo Consulado do RJ a mais de 1 ano e ainda nem foi aberto. De qualquer forma entra em contato com o consulado e com a CRC pra confirmar. Lembrando que o único consulado queparece ser rápido é o de São Paulo. Acredito que a melhor forma ainda de se iniciar o processo de Nacionalidade seja direto com a CRC, afinal, é o que a Comunidade orienta e é voltada.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.