O declarante não é o pai e nem a mãe. Posso ter problema?

FcamuriFcamuri Member
editado November 2017 em Processos de Atribuição
Boa noite, pessoal!

Acabei de dar entrada no processo da minha avó e já estou preparando os documentos da minha mãe pra depois fazer a minha atribuição.
Então, a minha dúvida é na certidão de nascimento da minha mãe...nela, o declarante não é o pai e nem a mãe, e sim um amigo da família. Será que posso ter algum problema na atribuição da minha mãe, por causa disso?
Sei q pode ser uma pergunta boba, mas não tô conseguindo relaxar com essa dúvida.

Obrigada!

Comentários

• editado November 2017
    @Fcamuri pode ter problema sim, esse assunto ja foi discutido aqui. Veja um caso parecido nesse tópico .A @Marcia moderadora do fórum explica

http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3314/declarante-do-nascimento/p2
  • Boa noite, Fcamuri!

Passei pela mesma situação. A minha bisavó não foi registrada nem por seu pai, nem pela sua mãe.
    Porém, como estes eram casados à época de seu nascimento, a filiação foi estabelecida e eu consegui fazer a atribuição da minha bisavó sem problemas.

Abraços.
  • @Fcamuri

Basta fazer a transcrição de casamento dos seus avós.
  • FcamuriFcamuri Member
    editado November 2017
    @Vlad Pen @Raylla

Obrigada pelo esclarecimento...eles eram casados, logo não terei problemas...que alívio!!!!

Iria ser muito frustrante, depois de enviado o processo da minha avó, saber que não poderia prosseguir.

@Mariza Guerra

Irei fazer a transcrição sim.

Obrigada pessoal!!!! : )
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.