Chateado, precisava desabafar com vocës

Pessoal, estou com o meu processo enviado para Lisboa, envivei em maio o processo, depois de 1 mes, deram baixa la que tinham recebido, 1 mes depois, me pediram mais 1 documento, antecedentes criminais, pois morei la, porem, morei como estudante, intercambio, fiquei chateado em ter que correr atras disso, pois estou aqui no Brasil, e o processo para conseguir esse documento demora cera de 40 dias, fora o prazo de enviar o pedido e depois receber esse documento, depois de passado todo esse tempo de espera a e angustia, mando pelo correio e pago para ser enviado da forma mais rapida,de acordo com o correio, o doc chegou la na segunda feira, pedi uma confirmação para a oficial que esta com o meu processo, caso recebesse me avisasse e me confirmasse se estava tudo ok, e nada, ela só me respondeu que não havia chegado e que eles tem um local la que recebe o documento e digitaliza e depois vai para a conservatória, poxa, eu enviei para ela uma cópia scaneada, então do que adianta eles me pedirem para mandar tambem a original? e ela disse voce tera que aguardar alguns diasd ate que eles, que recebem, digitalizem e tragam até a crc que esta o seu processo, poxa, muito chateado com essa crc de lisboa, sao 3 meses de atraso, meu processo parado, eu tinha planos para ter a cidadania no comeco do ano, e eles soh enrolam, nao tem vontade, desculpem, mas estou muito chateado, naum eh possivel demorar assim, pra um documento chegar la e entregarem na sala onde esta sendo feito o meu processo

Obrigado pessoal
Ricardo

Comentários

  • Não se preocupe, que as coisas lá funcionam direito.O que as vezes acontece, é que estamos acostumados ao famoso jeitinho, e lá eles seguem rigorosamente aos procedimentos deles.Eles te informam, via correio, de qualquer exigência, que possa ocorrer, caso precise de mais tempo, informe à oficial, que ela esperará.

    Abços

    Carlos
  • Às vezes é difícil ter paciência, mas tenha, porque logo, logo será português.
    Boa Sorte!
  • Em tempo,  minha cidadania
    imagecarlos alberto ferreira:
    Não se preocupe, que as coisas lá funcionam direito.O que as vezes acontece, é que estamos acostumados ao famoso jeitinho, e lá eles seguem rigorosamente aos procedimentos deles.Eles te informam, via correio, de qualquer exigência, que possa ocorrer, caso precise de mais tempo, informe à oficial, que ela esperará.

    Abços

    Carlos
    A minha eu caí na besteira de fazer pelo consulado do rio (não conhecia ainda esta comunidade), e amarguei 1 ano e 4 meses de espera, completamente sem nenhuma informação por parte do consulado.A do meus filhos em média 45 dias, via Lisboa,com toda informação.

    Abraços

    Carlos
  • Foi respondido isso para mim...

    Sr. Ricardo
    Informo que o documento já chegou ou processo.
    O oficial
    Fátima Fernandes


    mas a minha pergunta foi, o documento chegou e está tudo certo???? ela não falou se estava certo o documento.. hunf

    ai eu perguntei de novo
    O doc esta correto neh? Era aquele mesmo que precisava?

    e ela respondeu

    SR. Ricardo
    Informo de que V. EX.ª já foi informado no passado dia dois de que é o documento correcto.
    O oficial
    Fátima Fernandes


    na verdade ela informou quando mandei por email, que era o certo, mas não o que chegou la...

    um abraço a todos
  • Carlos Alberto, você tirou a cidadania dos seus filhos, via Lisboa em 45 dias????

  • Tenho 4 filhos.O primeiro +- 5 semanas, o segundo 3 semanas, o terceiro /quarto +- 7 semanas. (contando a partir do envio da doc, no correio).Além de rápido, você pode ligar, e perguntar  o numero do processo e o andamento.Mas nem precisa, pois uma vez que voce tenha o numero do processo, eles te informam, via correio, qualquer problema ou exigência.Funciona.

    Abraços

    Carlos
  • foi bem rápido o deles né??? no meu caso, mandei em junho para Lisboa e tive um documento faltando, tive que pedir, demorei 1 mes pra mandar pra eles, até agora só recebi a confirmação e o número do meu processo, mas nenhuma resposta, ainda.. não sei se é porque o meu caso é diferente dos seus filhos, sou neto de português... meu pai não tirou a cidadania, já faleceu
  • e a oficial que cuida do meu processo disse que eles estão de férias, ñ entendi muito bem, porque ela responde todos os meus emails, então ela está de férias ou trabalhando..


  • Rá, será que é por isso que a oficial Conceição Girão não respondeu meu email esses dias?


  • eles até respondem, mas demoram um pouco, dependendo da boa vontade e se vc ficar em cima, respondem até no mesmo dia...
  • Oi Ricardo 

    O pessoal lá em Portugal costumam tirar férias em agosto, e na maioria é tipo férias coletivas.Não se preopcupe, não precisa ficar ligando toda hora, quando muito 1 vez por mes . pra saber se está tudo bem.Se tiver algum problema  eles mandam carta informando.O tempo vária de acordo com a carga de trabalho deles.

    Abços

    Carlos
  • obrigado pela resposta Carlos...
  • Bem Ricardo, cada caso é um caso. A CRC é bastante criteriosa em relação a documentação. No meu caso me pediram uma comprovação se o o meu avo era português na época, e eu mandei para eles a carteira de imigração, quando chegou no brasil. Eu vejo que voce está muito ansioso. Relaxa, voce vai conseguir, muita gente já passou por situações parecidas como a sua e no final de tudo, obtiveram êxito. Fique frio, pois muito em breve, voce se tornará Português, assim como todos nós que já conseguimos. Faço questão, de quando sair a sua Nacionalidade, voce postar aqui, o seu grito de vitória. Boa sorte, estamos torcendo por voce...
  • mandei email hoje para saber o andamento e obtive essa resposta, fiquei contente, acho que agora vai...

    "Relativamente ao assunto acima indicado, tenho a honra de informar que o seu processo de naturalização foi despachado favoravelmente, aguardando a elaboração oportuna do correspondente registo de nascimento, que posteriomente lhe será comunicado.

    Com os melhores cumprimentos
    O Oficial,"
  • Ricardo,
    Voce já é portugues naturalizado.
    Agora é só esperar a certidao.
    Foi rápido.
    Parabéns!
  • A CRC manda o número do processo por carta, ou tem como eu contactá-los e pedir o número informando só o nome do requerente?
  • (Parabéns, Ricardo!)
  • João, eu passei o meu nome e eles me informaram por email mesmo o número do processo....

    na verdade quando você manda o processo, eles ja te enviam um email automaticamente avisando que receberam e te enviam o numero do processo..

    abraços
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.