É possível localizar informações através do RNE no Arquivo Nacional?

Olá, comunidade.

Li em um blog que emposse do Registro de Estrangeiro, podemos solicitar ao Arquivo Nacional (Rio de Janeiro) cópia dos documentos do Prontuário de Registro de Estrangeiros em S.Paulo. E assim localizar onde o português nasceu e partir daí o registro de nascimento em Portugal.

Gostaria de saber se alguém já fez isso, se conhecem esse procedimento (?)

Obrigada!
Suzana

Comentários

  • @Suzana

    http://www.arquivonacional.gov.br/atendimento.html - às vezes o prontuário é rico em informações, às vezes não.
  • Para atualizar o tópico a título de informação, entrei em contato com o Arquivo Nacional e recebi a seguinte resposta:

    "Os prontuários feitos na região metropolitana de São Paulo não possuem fichários nominais, sendo fundamental o nº do registro para sua localização. O número do registro de estrangeiro da antiga carteira modelo de 19 poderá ser obtido no Arquivo Público do Estado de São Paulo. Segue endereço da instituição: http://www.arquivoestado.sp.gov.br/site/acervo.

    De posse do número do Registro de Estrangeiros produzido na região metropolitana de São Paulo, preencha as duas vias do formulário de Requisição de Documentos em anexo, completando os campos em vermelho com seu nome completo, o nome completo do estrangeiro seguido de se número de registro.

    Favor enviar o formulário devidamente preenchido junto com seu nome, CPF e endereço postal completo."
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.