Casada duas vezes, a transcrição é do 2º casamento? Filho do 1º casamento precisa da transcrição?

editado November 2017 em Processos de Atribuição
Boa Tarde!

Como sou iniciante no fórum, creio que precisarei utilizá-lo por algum tempo, até que eu esteja seguro o suficiente para concluir os processos, diante minha família ser numerosa e cada um possuir casos específicos, já que a atribuição a meu pai já foi concedida, sendo ele o descendente direto, por meu avô ser o português nato. Espero não ser maçante, que possam ter paciência comigo, onde desde já agradeço a atenção e a colaboração de todos.

A atribuição de meu pai foi concedida por Tondela.
Todos os filhos dele querem fazer a atribuição, e para isso, todos teriam que serem registrados pelo meu pai, na menoridade, gracas a Deus, todos foram, e sucessivamente, os netos, por cada filho, que pretendem também obter a atribuição.

- Me informaram aqui nesse fórum, que teria que atualizar o estado civil de meu pai, na certidão de atribuição dele, no entanto, ele faleceu. Como fica agora?

- Minha irmã caçula foi casada duas vezes, hoje é divorciada. Para fazer a atribuição dela, já com estado civil atualizado, é só acrescentar a certidão de divórcio? (reprográfica?). A carteira de identidade também tem que estar com o nome de solteira? a atribuição dela também pode ser por Tondela?

- Ela tem um único filho do primeiro casamento, ele tem 24 anos. Quando ela conseguir a atribuição dela, e for fazer a do filho, como que fica, se foi o pai dele brasileiro, quem o registrou, assim que meu sobrinho nasceu, em 1993?
Por hoje ela estar divorciada do segundo casamento e meu sobrinho ser fruto do primeiro casamento, quando for fazer a atribuição dele, tem que também fazer a transcrição do casamento dos pais dele?

Por enquanto são essas minhas dúvidas.
Até mais. Obrigado.

Comentários