arquivo central do porto ou conservatórias?
boa tarde grupo, tenho uma dúvida aqui, se alguém puder me auxiliar, ficarei grato. Lá vai:
pesquisando no forum, vi que lá orientavam a quem busca atribuição dar entrada no arquivo central do porto (passo nº 8) e, pelo que vi no grupo de discussão do whats, pensei que poderia ser em qq conservatória (leio muito de Ovar). Alguém poderia me esclarecer??
e mais uma: ao enviar os documentos, devo envir tb uma carta de solicitação explicando que gostaria que fosse feita a atribuição?? pq acho estranho mandar um envelope apenas com documentos. Se sim, alguem tem um modelo ai??
Muito obrigado
pesquisando no forum, vi que lá orientavam a quem busca atribuição dar entrada no arquivo central do porto (passo nº 8) e, pelo que vi no grupo de discussão do whats, pensei que poderia ser em qq conservatória (leio muito de Ovar). Alguém poderia me esclarecer??
e mais uma: ao enviar os documentos, devo envir tb uma carta de solicitação explicando que gostaria que fosse feita a atribuição?? pq acho estranho mandar um envelope apenas com documentos. Se sim, alguem tem um modelo ai??
Muito obrigado
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Obrigada!
neste fórum, não é permitida a divulgação de outros grupos.
Solicito não insistir.
comecei a pesquisar aqui no forum qual conservatoria seria a melhor opção e li em alguns topicos que o ACP seria a mais indicada para fazer atribuiçoes em que nao sao obrigatorias as transcriçoes. gostaria de entender se realmente isto procede, pois tb li relatos de algumas pessoas que tb nao fizeram transcrição, mas enviaram para outras conservatorias e deu tudo certo.
esclareço que minha avó tem 89 anos, portanto o ideal seria enviar para um conservatoria que nao fosse tao exigente quanto à prova de vida, pois este documento custa bem caro aqui onde moro, cerca de 400 reais. alem disso, vi que existem conservatorias q exigem ainda mais documentos, alem da prova de vida.
o rg que enviaremos será super novo, emitido em menos de 1 mes.
agradeço desde ja.
Qual é menos provável pedir prova de vida não sei te dizer mas ACP me parece que é exigente quanto a prova de vida. Vamos ver se alguém que já teve caso de parente com idade avançada se manifestar.