Preciso transcrever/averbar?

Boa tarde, irei fazer o processo de atribuição para o meu pai pela nova lei (pulando uma geração) e após isso, iniciar o meu. Minha dúvida é se preciso averbar algum casamento tendo em vista que meu avô (falecido) e meu pai se casaram e se divorciaram.

Obs: meu bisavô foi declarante do nascimento do meu avô, meu avô foi o declarante do nascimento do meu pai e meu pai foi o declarante do meu nascimento

Comentários

  • @vinicom se o processo for atribuiçao de netos ,a transcriçao de casamento é obrigatória.No caso , a do seu bisavô.
  • vinicomvinicom Member
    editado October 2017
    O casamento do meu bisavô já está transcrito no assento. Quando eu for fazer atribuição de pai pra filho, preciso fazer alguma transcrição mesmo ele sendo divorciado?
  • @vinicom se fizer o processo por VNGAIA ou ACP e o pai foi o declarante do nascimento do filho não é necessário.
  • @vlad pen Obrigado
  • Olá. Tenho em mãos as certidões de casamento e a de óbito de inteiro teor de meu finado avô português. Nela ( de casamento), consta que meu avô era viúvo quando casou-se com minha avó que é brasileira (também falecida). Não sei se a primeira esposa é brasileira ou portuguesa, mas tenho o nome completo dela que consta na certidão de casamento. A questão é: terei que buscar a certidão de óbito da primeira esposa para averbar na certidão de nascimento dele em Portugal?
  • editado November 2017
    @Mauro, vc não precisa averbar o óbito e sim verificar se no primeiro casamento ele casou em Portugal ou no Brasil.
  • Obrigado. O primeiro casamento dele se passou aqui no Brasil.
    Esse fato tem alguma relevância?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.