Apelido no Assento Português.

Boa noite Pessoal,

Na certidão de nascimento da minha avó brasileira consta o nome da sua mãe Portuguesa (minha bisavó) como MARIA DA GLÓRIA. No assento português dela seu nome é MARIA DA GLÓRIA e no campo 'apelido' está CORDEIRO, sendo o nome da sua família.

A dúvida é: Necessito adicionar este sobre sobrenome na certidão da minha avó ?

Obrigado desde já.

Comentários

  • Desculpem-me, já li os tópicos em que falam de divergências no nome português mas, ainda tenho dúvidas, se alguém souber, por favor peço orientação: O nome do meu pai (português) na certidão de nascimento dele consta o nome de: Ernesto, apelido: Dias, datada em 1920. Aqui no Brasil em 1941, não sabemos a razão, ele tirou uma certidão de registro de estrangeiros e adotou um dos sobrenomes do avô materno dele, passando a se chamar Ernesto Gonçalves Dias; nome que consta também na certidão de casamento dele com minha mãe brasileira; o único e o mais novo dos 5 filhos dele que consta na documentação no campo de filiação como filho de Ernesto Gonçalves Dias, sou eu os outros mais velhos constam somente como Ernesto Dias, os demais dados das certidões conferem corretamente, como datas e local de nascimento. Minha dúvida é a seguinte: Será necessário retificar alguma certidão dos filhos dele? ou a certidão de casamento, antes de pedir a averbação (Se Necessário) do casamento dele? Quando algum dos meus irmãos for pedir atribuição, será necessário enviar novamente todas as certidões que eu tirei ou pode ser cópia delas?
    As certidões são:
    1- Certidão de Nascimento de inteiro teor por cópia reprográfica e apostilada (do requerente)
    2- Cópia do RG apostilada (do requerente)
    3- Certidão do português (ou os dados da informatização)
    4- Certidão da esposa brasileira (minha mãe) de inteiro teor (por cópia reprográfica e apostilada) - pode ser cópia?
    5- Certidão de Casamento dos meus pais de inteiro teor (por cópia reprográfica e apostilada) - pode ser cópia?
    6- Formulário 1C colorido e com firma reconhecida por autenticidade
    7- Comprovante de pagamento 175 Euros - (vale postal ou cartão de crédito)
    Está correta esta relação de documentos?
    Muito obrigado
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.