Dúvidas - Alguém pode me ajudar?

Bom dia a todos, e agradeço desde já as pessoas que de alguma forma irão me ajudar!

Já ví vários tópidos e mesmo assim acabo ficando um tanto quanto perdido! rs

Meu caso é o seguinte:

Sou filho de portuguesa, minha mãe já tem um tempo a dupla cidadania, mas ela nunca viajou, minha avó ainda é viva e tem seus doscumentos e passaporte...

Qual o primeiro procedimento?

Aonde levar?

Minha mãe é casada com brasileiro, isso interfere em alguma coisa?

Gostaria de fazer tudo, pois por advogado já ví que sai muito caro...

Obrigado.

Comentários

• Felipe,
    Sua mae tem a cidadania por atribuicao (porque é filha de portugues, correto?)
    Nao importa que ela nao tenha viajado.
    Se ela nao o fez ainda, tera que transcrever o casamento com o seu pai para depois voce pedir a sua atribuicao de nacionalidade.
    A transcricao pode ser feita em um consulado ou diretamente em Portugal, ja indo sua mae ou passando uma procuracao para algum parente ou amigo la.
    Se estao em SP a transcricao é feita em mais ou menos 15 dias uteis. O site do consulado esta em reforma, mas a partir do dia 15 de agosto ja estara em funcionamento:www.consuladoportugalsp.org.br
    Os documentos para atribuicao estao na guia de ajuda ou em diversos topicos iguais ao seu.
    Qualquer duvida, pergunte.
  • Se todos los documentos estiverem em ordem, voce nao precisara advogado.
  • Obrigado pelas informações, Denise.

Minha mãe nasceu em Portugal, veio para o Brasil ainda pequena, vou procurar saber sobre o casamento, em seguida volto para passaras informações.

Muito obrigado!!
  • Estou no Rio de Janeiro
  • A transcrição ainda não foi feita...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.