algumas duvidas

Oi pessoal,

eu tentei encontrar algumas respostas nos topicos ja abertos mas ainda fiquei meio perdida entao abri um topico novo espero q nao tenha problema.

bom pra comecar eu sou neta de portugueses (e sou maior de idade) e gostaria de saber se eu e minha mãe podemos requerer a nacionalidade portuguesa no mesmo pedido ou se minha mãe deve requere primeiro para depois solicitar a minha pq acredito que pedindo nos duas juntas seja mais rapido mas nao sei se pode

e tambem pra ajudar eu estou indo viajar para a europa em janeiro e como nao sei quanto tempo demora o processo de nacionalidade e o passaporte queria saber se apos obtida a nacionalidade portuguesa no Brasil seria possível fazer a solicitação do passaporte no consulado português de outro pais que não o Brasil ou Portugal

se alguem puder me ajudar eu ja agradeco mto

Comentários

• Primeiro a sua mae e depois voce.
    Uma vez tendo a certidao de nascimento portuguesa voce pode pedir o passaporte no Consulado Geral de Portugal no local do sua residencia ou se estiver perto pode ir a Portugal e solicitar la mesmo.
    Na guia de ajuda e nos mais variados topicos encontrara muitas respostas às duvidas mais comuns. Se restarem algumas, pergunte.
    Para comecar consiga a certidao de nascimento do portugues (avô ou avó). Veja se os nomes todos coincidem e investigue se foi feita a transcricao de casamento dos mesmos. Tambem veja quem declarou os nascimentos seu e da sua mae.
  • Denise

Obrigado pela sua resposta. Entao, minha avó(portuguesa) esta viva, entao pensei que poderia fazer a minha e de minha mae ao mesmo tempo. Mas obrigada pela sua atencao...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.