algumas duvidas
Oi pessoal,
eu tentei encontrar algumas respostas nos topicos ja abertos mas ainda fiquei meio perdida entao abri um topico novo espero q nao tenha problema.
bom pra comecar eu sou neta de portugueses (e sou maior de idade) e gostaria de saber se eu e minha mãe podemos requerer a nacionalidade portuguesa no mesmo pedido ou se minha mãe deve requere primeiro para depois solicitar a minha pq acredito que pedindo nos duas juntas seja mais rapido mas nao sei se pode
e tambem pra ajudar eu estou indo viajar para a europa em janeiro e como nao sei quanto tempo demora o processo de nacionalidade e o passaporte queria saber se apos obtida a nacionalidade portuguesa no Brasil seria possível fazer a solicitação do passaporte no consulado português de outro pais que não o Brasil ou Portugal
se alguem puder me ajudar eu ja agradeco mto
eu tentei encontrar algumas respostas nos topicos ja abertos mas ainda fiquei meio perdida entao abri um topico novo espero q nao tenha problema.
bom pra comecar eu sou neta de portugueses (e sou maior de idade) e gostaria de saber se eu e minha mãe podemos requerer a nacionalidade portuguesa no mesmo pedido ou se minha mãe deve requere primeiro para depois solicitar a minha pq acredito que pedindo nos duas juntas seja mais rapido mas nao sei se pode
e tambem pra ajudar eu estou indo viajar para a europa em janeiro e como nao sei quanto tempo demora o processo de nacionalidade e o passaporte queria saber se apos obtida a nacionalidade portuguesa no Brasil seria possível fazer a solicitação do passaporte no consulado português de outro pais que não o Brasil ou Portugal
se alguem puder me ajudar eu ja agradeco mto
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Uma vez tendo a certidao de nascimento portuguesa voce pode pedir o passaporte no Consulado Geral de Portugal no local do sua residencia ou se estiver perto pode ir a Portugal e solicitar la mesmo.
Na guia de ajuda e nos mais variados topicos encontrara muitas respostas às duvidas mais comuns. Se restarem algumas, pergunte.
Para comecar consiga a certidao de nascimento do portugues (avô ou avó). Veja se os nomes todos coincidem e investigue se foi feita a transcricao de casamento dos mesmos. Tambem veja quem declarou os nascimentos seu e da sua mae.
Obrigado pela sua resposta. Entao, minha avó(portuguesa) esta viva, entao pensei que poderia fazer a minha e de minha mae ao mesmo tempo. Mas obrigada pela sua atencao...