Correios não fazem mais Vale Postal?

Ola,
Fui fazer Vale postal e me informaram que não fazem mais pela última circular.
Procede?

Quem fez por esses dias aonde?

Comentários

• obrigada!!!! ;)
    Engraçado que eu fiz normal o vale postal mês passado nela do casamento da minha mãe.
    Agora minha atribuição não quis fazer.

CORREIO LEBLON, EM FRENTE A ANTERO DE QUENTAL.
  • @RosanaFleury, na agencia da Rua Primeiro de Marco,64 centro do RJ
  • boa tarde pessoal,
    Enviei o vale postal hoje (30/10/17) na agência dos correios na Rua da Alfândega, 91 - Centro/RJ. Super tranquilo. Não tive nenhum problema.
  • @RosanaFleury, Rua da Alfândega, 91 Centro-RJ
  • Pessoal, estou em Londres e tentei enviar minha documentação na sexta, mas ele informaram que nao enviam vale postal em euros, apenas o equivalente em Libras. Como é isso? O vale postal nao tem q ser em euros? Estou perdida, alguem consegue me dar uma luz?
  • editado November 2017
    @bel_linden

Aqui no Brasil são enviados Vales Postais em Reais...(A maioria vai assim para Portugal)...E...Contanto que...(Feita a conversão REAIS X EUROS)...O valor em Reais enviado corresponda ao valor em Euros igual ou UM POUCO MAIOR do que o valor do emolumento devido à Conservatória...Não há problema...

Existe também uma maneira de fazer com que o VP emitido aqui do Brasil saia com o valor da remessa em Euro...Nesse link aí abaixo tem uma explicação postada em 22/10 que tem o passo a passo para se fazer dessa maneira...

http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/2182/vale-postal/p14

Porém...São situações que acontecem no envio do VP daqui do Brasil...Não faço ideia se essas informações podem ser usadas como referência por você para emitir o VP aí de Londres...

Mas enfim...Não custa dar uma lida...Quem sabe isso pode te ajudar de alguma forma...

Boa Sorte...

PS...: Você já considerou a possibilidade de ir até Portugal e dar entrada pessoalmente em seu processo...?

• Obrigada, pelo retorno, @Nilton

Recebi esta resposta de Tondela:

Exma. Senhora

A alternativa que tem, à distância é através de cheque bancário ou visado sobre Banco Português, atenção que não é um cheque normal.

Poderão ser também pagos por cartão de crédito os processos entrados na Conservatória do Registos Centrais de Lisboa.

Com os melhores cumprimentos

A 2ª ajudante

Carla Fernandes

Vou tentar fazer um cheque bancario por aqui e enviar :)
  • editado November 2017
    @bel_linden

Sei que existe sim essa opção de pagamento dos emolumentos às Conservatórias com cheque...Porém não tenho conhecimento algum sobre a questão...
    Procure se informar bem por aí para fazer exatamente da maneira indicada por Tondela...

IMPORTANTE...: Não se esqueça de preencher o quadro 6...(Pagamento)...No formulário 1 C... Com o número e valor do cheque emitido...E também o Banco...

Boa sorte...!!!
  • @nilton obrigada pelo apoio! Fui em alguns bancos portugueses aqui em Londres e nenhum emite esse cheque. Acabei enviando para uma amiga em lisboa para que els faça o vale postal para mim e envie....
  • Que bom @bel_linden que você encontrou uma alternativa pra fazer o pagamento...
    Em último caso poderia pedir para algum conhecido no Brasil fazer pra você...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.