Vale a pena solicitar assento certificado?
vinicom
Member
Estou na dúvida se pago uma taxa de 24 euros para solicitar o assento do meu bisavô certificado. Ou vale mais a pena imprimir, e no formulário informar onde se encontra o assento
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Se o nascimento do Português foi antes de 1911, precisa ter essa certidão certificada (meu caso). Se for depois é só imprimir.
Mas espera os moderadores confirmarem, blz!
Precisará da certidão física para que fique anexada ao processo. O modelo digital fica online um tempo determinado, não é?
Eu acredito que sim, pois está certificada.
Essa certidão não está informatizada? Se estiver na Conservatória, mesmo que seja anterior a 1911 vc não precisa se preocupar com a certificação.
Havia pensado em ir à Embaixada para ver se de alguma forma eles autenticariam essa certidão digital de forma impressa. Mas creio que não fazem isso, não é?
Na certidão em PDF que me enviaram consta que o ficheiro não tem valor legal impresso. Ainda assim posso enviar já que o que interessa para eles é saber onde está a original?
Pelo que você descreveu acima a certidão que você recebeu tem validade pois tem a assinatura digital. Junte o e-mail que te enviaram.
Quando enviam pelos correios é um xerox do livro acompanhado por um papel A4 dizendo ser o assento verdadeiro, bem simples, não é como as nossas certidões em papel moeda.