Saiu!!!

Ola amigos, bom dia, recebi a carta da conservatório dizendo que meu registro de nascimento foi feito

Obrigado a todos que me ajudaram em especial a Denise

muito obrigado mesmo, prefiro perguntar pra vcs aqui.. como faço agora pra tirar meu passaporte de portugal, pra poder voltar pra inglaterra?

obrigo mais uma vez
Ricardo

Comentários

  • parabens, primeiro vc deve tirar o cartao cidadao e depois o passaporte, no consulado de portugal no brasil. Em SP é muito rápido.
  • Mais um gajo!!!image
  • Ricardo,
    Parabéns!
    Tem que tirar o Cartao do cidadao e logo o passaporte.
    Se voce for casado, primeiro tem que transcrever o casamento, ok?
    Se mora em SP, pode fazer tudo pelo consulado ai. Veja no site o que precisa. Tem que agendar, mas é relativamente rapido.
    Nos demais estados nao sei quanto tempo demoraria.



  • moro em são paulo sim, não sou casado não....
    ja liguei no consulado e vi com eles o que precisa, mais uma bucha de 600 reais hehehe, só achei estranho, recebi uma carta de portugal, com o numero do assento e tal, mas nem parecia uma certidão....
  • Parabéns Ricardo. Acompanhei toda a sua saga, e a luta foi grande, porém a recompensa foi maior. O próximo passo é o cartão cidadão e após o passaporte, depois é só correr pro abraço. Boa sorte e faça bom uso de todos os benefícios que a Nacionalização irá lhe proporcionar. A caixa de pandora acabou de abrir as portas do mundo para voce.
  • O Consulado de Manaus está cobrando R$ 392,00 reais o passaporte e o cartão por R$ 87,00 paus.
    Eu acho meio caro, mais pensando bem, se voce fosse tirar o passaporte brasileiro, as despesas seriam maiores, incluindo passagem aérea, filas e o mau humor dos funcionários dos consulados, principalmente os americanos, vale a pena investir no passaporte da união europeia, pelo menos voce estará livre de toda essa frescura, que é tirar passaporte no brasil. Dê tempo ao tempo, essa ansiedade é normal, voce está saboreando uma grande vitória, passei pela fisura. Não se esqueça, que para voar para os EUA, voce terá que tirar o ESTA, que uma autorização. Custa 14 dolares e para tirar tem que ter o numeral do passaporte, antes de mais nada de uma olhada no site https://esta.cbp.dhs.gov/esta/ para saber os procedimentos. Aquele abraço Português, muito sucesso, saúde e progresso nessa nova jornada. Feliz 2013 a voce e toda família...
  • Ricardo,
    O assento de nascimento é assim mesmo: simples.
    Com relacao aos precos do cartao e do passaporte tudo depende se voce quer com urgencia ou nao.
    Abaixo o que aparece no site: http://consuladoportugalsp.org.br/cartao-do-cidadao-urgente-2/
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.