Rastreamento não aparece no site Correios Brasil

Olá a todos
O Arquivo de Bragança enviou a certidão do meu bisavô em 28/09/2017, com o seguinte número de rastreamento: RF319850603PT.
No dia 30/09/2017, o sistema da CTT diz que houve "recepção internacional". Entretanto, o número de rastreamento não aparece nos sites dos Correios aqui do Brasil até hoje (20/10/2017). Consultando pessoas que estão requerendo os documentos, vi que a média é de 2 semanas para a chegada do documento no endereço de destino (incluindo a alfândega). No meu caso, nem essa etapa apareceu.
Alguém já passou por situação semelhante? Alguma sugestão sobre como encontrar essa correspondência?
Grato

Comentários

  • @Felipeprof
    Nos correios do Brasil não há rastreamento ponto a ponto (isso significa rastreio de cada movimento) de cartas registradas.
    Todos os objetos iniciados como R, são o que eles chamam de carta registrada.
    Portanto você não vai conseguir rastrear, ele só vai aparecer no sistema de rastreamento quando sair para entrega em sua residencia.
    Ou seja, só te resta esperar. Pela data de postagem hoje tem 15 dias úteis, ainda está no prazo.
  • Eu enviei minha documentação toda, mais vale postal, por EMS para Portugal e no site dos correios a duas semanas está com o staus "Objeto ainda não chegou à unidade. " saiu de minha cidade para São Paulo e ficou assim. Alguém mais já viu isto?? Estou achando que extraviou :-(
  • @Alexandre. ..deve ser por causa da greve.Em breve será normalizado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.