cidadania

sou casada com portugues, e em fevereiro de 2011 vou fazer 3 anos, gostaria de saber qual o procedimento que devo seguir, moro em londres e ele em portugal, ele nao se adaptou em londres, ele vai e vem , ele possui um pequeno negocio la, gostaria de ir adiantando alguns documentos, mas nao tenho a minima nocao de por onde comecar, nao tenho nenhum documento portugues ainda, alem da minha certidao de casamento. Por favor me de uma luz. desde ja agradeco

Comentários

• Cidia,

voce precisa mostrar vinculos com Portugal, necessario ter visto de residencia em PT, voce tem visto de residencia aqui no UK, eh isso ?
  • oi Cibele, o unico vinculo q tenho com portugal e o meu marido, tenho visto em uk , mas gostaria de fazer tudo por Portugal, mas nao sei por onde comecar, temos casa la, mas nada em meu nome. se puder me dizer q tipo de vinculo devo ter, comecarei a providenciar, estou perdida e meu marido nao sabe me informar por onde comecar. desde ja agradeco
  • Oi Cidia estou na mais ou menos com a mesma duvida, se voce descobrir alguma coisa me avisa.
  • Cidia,

os vinculos mais importantes sao residencia e trabalho, pessoas enviam fatura de cartao de credito, extrato de conta bancaria, habilitacao portuguesa, contrato de aluguel e tudo que provar vinculos com PT, e os vinculos terao que ser no seu nome, nao adianta estar no nome do seu marido, acredito que pra voce esta facil resolver, se seu marido esta em PT, procurem o SEF, facam a sua residencia, como voce tem visto do UK no passaporte, diga que voce esta de mudanca para PT, abre conta em banco, tira seu numero nas financas, troque sua habilitacao brasileira pela portuguesa, faca cartao de credito no seu nome ( talvez o banco te ofereca algum ), se registre no medico de familia, e tudo que for possivel, pra queme sta casado ha mais de tres anos, o ideal eh dar entrada na nacionalidade um ano apos ter adquirido a residencia em PT.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.