BOAS NOTÍCIAS...

Compareci hoje no Consulado de Manaus e fiquei sabendo, a meu ver de algumas notícias boas sobre a Nacionalização Portuguesa.
A CRCL esta agilizando os pedidos de Nacionalidade, oriundo dos Consulados, por aqui por Manaus, os pedidos estão sendo resolvidos em até 3 meses, não me perguntem porque, mais esta acontecendo.
As certidões dos assentos, estão sendo enviadas pela CRCL via FAX para o Consulado, tudo como o propósito de agilizar.
Outra boa notícia, é referente ao Cartão Cidadão. O Consulado de Belém já esta emitindo o cartão no prazo de 10 dias.
Conforme fiquei sabendo por este forum, somente o Consulado do Rio de Janeiro é que estava emitindo, porém agora a Cidade de Belém surgiu, como mais esta opção.
Os BIs, estão com os dias contados, quem receber a Nacionalização agora, vai ter que tirar o Cartão Cidadão.
Segundo informações do Consulado de Manaus, os pedidos de Nacionalização, já beiraram a casa dos 90 mil e alguma coisa, na CRCL.
Um abraço a todos, e espero ter ajudado de coração.

Comentários

• dividindo com vcs.............

para todos nos q estamos esperando nossas nacionalidades portuguesas.. e q nao aguentamos mais a demora.. olhem o q aconteceu comigo,
    meu processo é por naturalizacao, q por si, ja demora muito mais..
    e depois de tantos emails, e telefonemas.. e meu advgado portugues atormentar diretamente a CrC, em junho recebo o seguinte email..

informando q em abril, a CRC, enviou uma notificacao ao Servico d Fronteiras, corrigindo o nome da minha mae, q havia sido digitado errado no sistema..
    essa informacao me foi passada em junho..
    agora vejam vcs..
    meu processo deu inicio em setembro.. e em abril eles se deram conta q "eles" haviam passado o nome da minha mae errado no sistema.. 7 meses depois!!!!
    e eu aqui esperando a conclusao................
    bem , pelo menos , agora q sabemos onde estava o "erro", acho q finalmente estou mais perto do fim desta novela...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.