Meu 1º pedido de ajuda
Sempre li atentamente os posts desta comunidade, e devido ver aqui uma grande diferença em relação a outras comunidades que"ajudam" $$$ se vc estiver disposto a gastar, pois logo te indicam para enviar um email a um certo dr.
Pois bem vou contar aqui minha breve história:
sou bisneto de portugues com a minha avó(filha do portugues) viva, assim como a minha mãe, tenho muito interesse em conseguir a atribuição para nós, pois foi esta a única herança deixada.
Tenho localizado todas as certidões que segundo os sites dos consulados do rio e sp nescessito.
Gostaria de instruções de como proceder para pedir urgentemente a atribuição da minha avó que tem 78 anos e a saude não esta nas melhores.
Meus bisavós casaram-se no Brasil e o casamento não está transcrito, ele foi o declarante do nascimento da minha avó, é nescessário trancrever o casamento deles? Qual a forma mais economica e rápida de eu conseguir a atribuição da minha avó?
Estou em fortaleza Ceará, e o vice consulado daqui não tem o SIRIC, minha avó está Rio.
Por Favor me ajudem!!!!
Pois bem vou contar aqui minha breve história:
sou bisneto de portugues com a minha avó(filha do portugues) viva, assim como a minha mãe, tenho muito interesse em conseguir a atribuição para nós, pois foi esta a única herança deixada.
Tenho localizado todas as certidões que segundo os sites dos consulados do rio e sp nescessito.
Gostaria de instruções de como proceder para pedir urgentemente a atribuição da minha avó que tem 78 anos e a saude não esta nas melhores.
Meus bisavós casaram-se no Brasil e o casamento não está transcrito, ele foi o declarante do nascimento da minha avó, é nescessário trancrever o casamento deles? Qual a forma mais economica e rápida de eu conseguir a atribuição da minha avó?
Estou em fortaleza Ceará, e o vice consulado daqui não tem o SIRIC, minha avó está Rio.
Por Favor me ajudem!!!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
voce ja tem as certidoes de nascimento dos seus bisavos ?
as certidoes portuguesas nao perdem a validade, e as brasileiras tambem nao perdem se estiverem legalizadas no Consulado.
Se sua avo esta com a saude fragil, faca o mais rapido possivel a assinatura do formulario 1C, a assiantura tem que ser por AUTENTICIDADE, sua avo devera comparacer no cartorio ou no consulado para assinar pessoalmente. Sobre a transcricao, o ideal eh voce fazer, infelizmente a CRC tem implicado, quando na certidao de nascimento do requerente, aparece que os pais foram casados, e ai tem grandes chances deles pedirem pra transcricao ser feita e atrasar o processo por conta disso.
no caso posso logo antes de tudo pedir que ela assine o 1C e autentique no consulado? Muito obrigado por sua ajuda.
no caso da dele já está no Arquivo Distrital do Braga, mas era da CRC Fafe, qual nome eu consto no formulário? Ela ta no Rio o 1c pode ser assinado só no Consulado mesmo?
voce anota o local onde esta a certidao, se esta no arquivo, entao coloca que esta la, mas importante, quando voce for enviar o processo pra CRC, envie a certidao original do seu bisavo, ja teve alguns relatos aqui na comunidade que o processo estava demorando, porque a CRC aguardava que as conservatorias ou arquivos, enviassem a certidao do portugues, se enviar, seu processo tem mais chances de nao empacar, nao vale a pena economizar alguns euros e ficar esperando mais tempo.
Sobre a assinatura, sua avo pode ir apenas no cartorio, e muito importante, ela tem que ir pessoalmente e a assinatura tem que ser por AUTENTICIDADE, nunca por semelhanca.