Meu 1º pedido de ajuda

Sempre li atentamente os posts desta comunidade, e devido ver aqui uma grande diferença em relação a outras comunidades que"ajudam" $$$ se vc estiver disposto a gastar, pois logo te indicam para enviar um email a um certo dr.
Pois bem vou contar aqui minha breve história:
sou bisneto de portugues com a minha avó(filha do portugues) viva, assim como a minha mãe, tenho muito interesse em conseguir a atribuição para nós, pois foi esta a única herança deixada.
Tenho localizado todas as certidões que segundo os sites dos consulados do rio e sp nescessito.
Gostaria de instruções de como proceder para pedir urgentemente a atribuição da minha avó que tem 78 anos e a saude não esta nas melhores.
Meus bisavós casaram-se no Brasil e o casamento não está transcrito, ele foi o declarante do nascimento da minha avó, é nescessário trancrever o casamento deles? Qual a forma mais economica e rápida de eu conseguir a atribuição da minha avó?
Estou em fortaleza Ceará, e o vice consulado daqui não tem o SIRIC, minha avó está Rio.
Por Favor me ajudem!!!!

Comentários

• Rodrigo,

voce ja tem as certidoes de nascimento dos seus bisavos ?
  • tenho todas localizadas, tanto as do Brasil como a do meu bisavô em Portugal, mais precisamente no Arquivo Distrital do Braga. Mas não solicitei nenhuma por saber que elas tem um prazo de validade e as certidões no rio estão entre R$78 e R$88 cada.
  • Rodrigo,

as certidoes portuguesas nao perdem a validade, e as brasileiras tambem nao perdem se estiverem legalizadas no Consulado.

Se sua avo esta com a saude fragil, faca o mais rapido possivel a assinatura do formulario 1C, a assiantura tem que ser por AUTENTICIDADE, sua avo devera comparacer no cartorio ou no consulado para assinar pessoalmente. Sobre a transcricao, o ideal eh voce fazer, infelizmente a CRC tem implicado, quando na certidao de nascimento do requerente, aparece que os pais foram casados, e ai tem grandes chances deles pedirem pra transcricao ser feita e atrasar o processo por conta disso.
  • Cibele

no caso posso logo antes de tudo pedir que ela assine o 1C e autentique no consulado? Muito obrigado por sua ajuda.
  • Pode pedir, mas precisa preencher os dados do portugues no formulario, alguns cartorios nao aceitam espacos em branco, precisa anotar os dados do seu bisavo, data e local de nascimento, numero da certidao de nascimento e conservatoria a qual se encontra.
  • Cibele

no caso da dele já está no Arquivo Distrital do Braga, mas era da CRC Fafe, qual nome eu consto no formulário? Ela ta no Rio o 1c pode ser assinado só no Consulado mesmo?
  • Rodrigo,

voce anota o local onde esta a certidao, se esta no arquivo, entao coloca que esta la, mas importante, quando voce for enviar o processo pra CRC, envie a certidao original do seu bisavo, ja teve alguns relatos aqui na comunidade que o processo estava demorando, porque a CRC aguardava que as conservatorias ou arquivos, enviassem a certidao do portugues, se enviar, seu processo tem mais chances de nao empacar, nao vale a pena economizar alguns euros e ficar esperando mais tempo.

Sobre a assinatura, sua avo pode ir apenas no cartorio, e muito importante, ela tem que ir pessoalmente e a assinatura tem que ser por AUTENTICIDADE, nunca por semelhanca.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.