Pedido indefirido

Infelizmente acabei de receber uma carta do CRC, dizendo que meu pedido foi indefirido, porque fui registrado pelo meu pai ja na maioridade. Meu pedido foi por naturalizacao. Dei entrada em setembro do ano passado e so agora recebi a carta. Alguem ai tem outra saida ? Ate me deram um prazo de 20 dias p/ entrar em contato.

Comentários

• Joao Paulo,

seu avo que era portugues, eh isso ?
  • sim meus avos paternos eram portugueses !!
  • Vc tem q fazer por atribuição, do seu avô p seu pai!!!
    Tenta entrar em contato e vê o q se pode fzer em relação ao documentos e o dinheiro já q o valor é o mesmo, tenta mandar os documentos q falta do seu pai e mudar o processo.
    E depois fazer do seu pai p vc.
  • alexandre

valeu pela ajuda, mas por atribuicao tambem exigem que a filiacao seja na menoridade. Meu pai me registrou 5 anos atras e tinha 23 anos na epoca !!
  • nesses casos, tem que fazer provas que ele te reconheceu na menoridade, boletins de escola, carteira de vacinacao, batizado, qualquer documento que contenha assinatura dele.
  • Então vc pede a nacionalidade por atribuição p o seu pai e depois p vc, qnd for p vc, vc tem q fazer como a cebele diz.
    Entendeu João??????
  • sim, entendi, so q o meu contato com meu pai na minha infancia foi muito raro !!! Tivemos uns problemas familiares !!
  • Você realmente precisa de provas de que teve contato com ele na menoridade (como a Cibele falou, assinatura em boletins, carteira de vacinação, ou talvez até mesmo - imagino eu - documentos que mostram que ele pagava pensão alimentícia). Se não tiver absolutamente nada, acho que infelizmente não vai conseguir.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.