em q caso e pq deve-se fazer a trascricao ?

Gente, desculpa a pergunta boba..
mas é q eu fiz meu processo por naturalizacao.. (me pai é falecido, e nao tinha a cidadania..)

e agora estou iniciando o processo da minha avo, filha de portugueses...

no meu processo eu nao fiz nenhuma transcricao de casamento..

agora deverei fazer ?
como isso funciona ?

agradeco muito as respostas...

Comentários

• se o declarante do nascimento da sua avo foi o portugues, nao precisa de transcricao, MAS, ultimamente, a CRC tem implicado quando os pais do requerente foram casados, e tem pedido a transcricao, o processo para ate que esta seja feita, ou, pode ser que nao pecam, nao da pra saber, mas fica um alerta que existe essa possibilidade.
  • ah, entendi...

no caso foi sim o pai da minha avo o declarante.. e os bisas se casaram em Portugal e vieram pro Brasil..
    entaum preciso transcrever alguma coisa?
    nao , ne...

é so o C1 assinado
    a certidao do portuga,
    da minha vo de inteiro teor..
    RG autenticada e reconhecida pelo consulado e pelo itamaraty..

precisa da certidao de casamento deles em portugal?

em , vou correr atras disso...

obrigada.
  • Se eles casaram em Portugal possivelmente o casamento saira averbado na certidao do bisavo. Verifique isso.
  • Nem sempre, por ter casado em Portugal,ja esta averbado, depende de quando foi, no meu caso, meus avos eram casados em portugal e nao tinham o casmento averbado, mas isso foi ha muitoooooooooooooooo tempo.
  • entendi.. ou mais ou menos..srrsrrsrs

entaum, o mais importante agora, é a certidao do pai da minha avo.. e ai, verei qual a real situacao...
    e com certeza, venho aqui pedir mais helps...

muito obrigada a todos ate o momento..
  • O consulado do Rio de Janeiro não esta averbando casamento, esta mandando mandar pelo correio, no entanto os registro civis de Portugal não aceita desta forma, tem q ser pessoalmente ou procuração.
    A algum tempo o crc esta mandando as pessoas q dão entrada no pedido de nacionalidade q esteja escrito na certidão de nascimento do intereçado, pais casado a fazer a transcrição do casamento em Portugal.
    Como eu sei a dificuldade q é em relação a isso tudo e como eu tenho 2 dias no meio da semana em casa de folga tenho como fazer este tipo de serviço p/ qm estiver precisando.
    Não sou despachante e nem advogado, sou um simple mortal, rsrsrsr
    É só pagar o meu dia de serviço e a despeças + ou - 50 euros.
    Peço desculpa aos mediadores sei q aki não se oferece serviço pago mais a ideia é ajudar e da transparência as coisas, devidos os ultimos acontecimentos.
    Email: alexandresantos-73@hotmail.com
    tlm: 351 962311538
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.