Pais não casados.

Olá.
Meu pai está a tirar sua nacionalidade por atribuição ( meu avô é português).
Eu fui registrado em minha menoridade por ambos - pai e mãe. Meus pais não foram casados. Minha mãe é casada com outra pessoa.
Não há casamento a transcrever pois não houve casamento. Assim que sair a nacionalidade de meu pai, posso dar entrada a minha?
Preciso transcrever o casamento da minha mãe (brasileira) de alguma forma por causa de o nome dela ter mudado quando se casou e estar diferente do nome na minha certidão?
Obrigado.

Comentários

• @noskcir, poderá proceder diretamente a sua atribuição.

O casamento de sua mãe não precisará ser transcrito, e não precisará enviar documento algum dela.
  • @caiodib , muito obrigado!
  • meus avos não foram casados...mas a minha mãe foi registrada certinha pelo avô filho de português.Mas ela recebeu o sobrenome da minha avó.Para processo dela minha mae eles vão querer saber desse sobrenome.Como comprovar o casamento até mesmo para eu ter que tirar a minha se eles moravam apenas juntos
  • @raphaelvalerio..quem foi foi o declarante do nascimento da sua mãe? seu avô ou sua avó?
  • editado January 2019
    @Vlad Pen ... o meu Avô foi o declarante, mas ele não foi casado com a minha avó, termo " Amasiado", o meu avô era filho do Portugues ,será que não vão pedir o casamento deles para fazer o da minha mãe, quando a gente fizer?, pois para comprovar o outro sobrenome? O que me orienta?
  • @raphaelvalerio se o declarante do nascimento da sua mãe foi seu avô não precisa transcrever o casamento se o processo for feito na conservatória ACP do Porto.
  • e no caso de processo de netos, a CRC Lisboa solicitará a transcrição de casamento?
  • Vlad pen , mesmo não sendo casados ?
  • Vlad Pen .Tenho diversas certidões negativas informando que não foi localizado nem o registro e nem a certidão de casamento, o período é muito antigo - 1912 a 1940..
  • @Anacris se não foram casados é só anexar as certidões negativas.
  • Vlad Pen , será necessario apostilar certidão negativa ?
  • @Anacris sim, precisa apostilar.
  • Será necessário fazer o casamento dos meus avós portugueses em Portugal , uma vez que eles não casaram no Brasil?
  • @AnaCris se os avós não casaram não tem casamento a transcrever.
  • é só anexar as certidões negativas apostiladas no processo e entregar em Lisboa.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.