Qual caminho mais fácil?

Olá amigos,
quero tirar minha cidadania portuguesa e gostaria que vcs me dessem algumas ajudas!!! :-)
Primeiro quero saber por que lado é mais fácil, meu pai é brasileiro e filho de Portuguesa (minha avó já falecida) com brasileiro (meu avô já falecido) e minha mãe é filha de Portugues com portuguesa (também já falecidos). Sei que pra eu tirar a minha cidadania primeiro a minha mãe ou o meu pai precisam tirar, então pergunto, qual é o caminho mais fácil, tirar a cidadania da minha mãe ou do meu pai primeiro?
Beijos

Comentários

• Fernanda,

de uma forma ou outra, em algum momento precisara de transcricao de casamento, entao, faca pelo lado mais facil para localizar as certidoes dos portugueses.
  • Bom, quem foi o declarante do seu nacimento? Se foi o seu pai, fica mais fácil vc transcrever o casamento dos seus avós paternos e depois tirar a cidadania do seu pai e em seguida tirar a sua cidadania.
    Se sua mãe foi a delarante do seu nascimento fica mais fácil vc tirar a cidadania da sua mãe e depois a sua.
    Vc tem fácil toda a documentação dos portugueses em questão?

Vc tbm pode optar por naturalização isso pularia os seus pais, mas aqui aconselhamos fazer por atribuição (sem pular os pais, fazendo um de cada vez).
  • O meu pai foi o declarante do meu nascimento. Então nesse caso que documentos eu tenho que separar pra enviar pra Lisboa?
  • E quem foi o declarante do seu pai ?
  • Talvez fosse interessante vc convencer seus dois pais a obterem a cidadania portuguesa pois é útil a todos na sua família e em caso de necessidades futuras e trancrições de casamento isso pode facilitar.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.