AJUDA PARA ENCONTRAR A CERTIDAO DE NASCIMENTO
OLA....ESTOU COM ALGUNS PAPEIS PARA DAR ENTRADA NA MINHA CIDADANIA, SO Q ESTA FALTANDO O PRINCIPAL QUE E A CERTIDAO DE NASCIMENTO DO MEU BISAVO, QUE E ELE O PORTUGUES.
TERIA COMO ME ENCAMINHAR PARA ALGUEM Q POSSA ENCONTRAR ESSA CERTIDAO?
MUITO OBRIGADO.
RAFAELA.
TERIA COMO ME ENCAMINHAR PARA ALGUEM Q POSSA ENCONTRAR ESSA CERTIDAO?
MUITO OBRIGADO.
RAFAELA.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
se tiveres todos os dados dele, nome completo , data de nascimento, nome dos pais e local de nascimento (freguesia e concelho) é só pedir pelo portal do cidadão.
ENTAUM EU TENHO O NOME COMPLETO, NOME DOS PAIS, DATA DE NACIMENTO TDO, SO NAUM TENHO INFORMACAO COMPLETA A RESPEITO DE ONDE ELE NASCEU, UMA TIA ME FALO QUE ELE NASCEU EM MONCAO DO MINHO EM PORTUGAL, MAIS CONCELHO E FREGUESIA ESSAS OUTRAS COISAS EU NAUM TENHO NADA.
Se vc já possui o Batismo do Português , este documento já eh suficiente para a Cidadania , creio eu ....
Abedim
Anhões
Badim
Barbeita
Barroças e Taias
Bela
Cambeses
Ceivães
Cortes
Lapela
Lara
Longos Vales
Lordelo
Luzio
Mazedo
Merufe
Messegães
Monção
Moreira
Parada
Pias
Pinheiros
Podame
Portela
Riba de Mouro
Sá
Sago
Segude
Tangil
Troporiz
Troviscoso
Trute
Valadares
Caso a certidao tenha mais de 100 anos, o Arquivo Distrital para pesquisa eh o de Viana do Castelo.
Se vc não tiver a freguesia da p/ colocar monção, até pq tem uma freguesia com o mesmo nome e fica junto ao rio minho, pq?
A freguesia é como o bairro, então, a certidão fica quardade no conselho que é Monção.
Fica assim:
Distrito: Viana de castelo
Conselho: monção
Freguesia: Monção
Em OBS: Se não tiver na freguesia de monção não tem problema todas as freguesias estão junta no cartorio do conselho.(MONÇÃO)
A TODOS: Todas as certidões fica quardada no conselho, então se sabe-se o conselho, é só procurar o distrito, a freguesia juta, até mesmo pq a pesgueça sera feita pelo nome data de nascimento e nome dos pais.
Se tiver tudo fica mais rapido e facil, pode tbm colocar em obs: não tenho certeza da freguesia.
É como no Brasil, se vc nasceu em tal bairro a sua certidão fica no cartório a qual abrange aquele bairro.
EX: Nasceu no bairro do campinho.
Cartório: Decima segunda circunscrição, Cascadura ou tangue (Jacarepagua)
Então: Distrito: Rio de janeiro
Conselho: Cascadura (bairro a onde fica o cartório)
Freguesia: Campinho (Bairro onde morava)
Quando eu tenho q preencher um documento aki em pt em que diz: natural: do Brasil
Distrito: Rio de janeiro, conselho: Cascadura (aonde fica o cartório que esta a minha certidão de nascimento e casamento), Freguesia: Vila valgueire
sim, entendi é que as vezes eles não gostam muito de procurar , não sei o porque. rsrsr
??
10/08/1879 .
Ele esta aguardando chegar apenas nas mãos dele .
nao entendi, ele esta esperando chegar de onde ?
Ele nao sabe ao certo concelho e freguesia ..... nao entendi.
Uma tia esta mandando o Batismo para ele , do Brasil para onde ele esta .
Mas ele achava que precisava ainda assim do nascimento .