AJUDA PARA ENCONTRAR A CERTIDAO DE NASCIMENTO

OLA....ESTOU COM ALGUNS PAPEIS PARA DAR ENTRADA NA MINHA CIDADANIA, SO Q ESTA FALTANDO O PRINCIPAL QUE E A CERTIDAO DE NASCIMENTO DO MEU BISAVO, QUE E ELE O PORTUGUES.
TERIA COMO ME ENCAMINHAR PARA ALGUEM Q POSSA ENCONTRAR ESSA CERTIDAO?
MUITO OBRIGADO.
RAFAELA.

Comentários

• rafaela

se tiveres todos os dados dele, nome completo , data de nascimento, nome dos pais e local de nascimento (freguesia e concelho) é só pedir pelo portal do cidadão.
  • OLA JORGE MTO OBRIGADO.
    ENTAUM EU TENHO O NOME COMPLETO, NOME DOS PAIS, DATA DE NACIMENTO TDO, SO NAUM TENHO INFORMACAO COMPLETA A RESPEITO DE ONDE ELE NASCEU, UMA TIA ME FALO QUE ELE NASCEU EM MONCAO DO MINHO EM PORTUGAL, MAIS CONCELHO E FREGUESIA ESSAS OUTRAS COISAS EU NAUM TENHO NADA.
  • DEREK

Se vc já possui o Batismo do Português , este documento já eh suficiente para a Cidadania , creio eu ....
  • Voce precisa localizar a certidao de nascimento, sem ela, nao da pra iniciar o processo, sua tia ja te deu uma dica, Moncao do Minho, agora eh pesquisar em todas as conservatorias, muito importante descobrir a freguesia, e se tiver mais de 100 anos, provavelmente estara no arquivo distrital da regiao do nascimento.
  • Concelho de Moncao, Freguesias :

Abedim
    Anhões
    Badim
    Barbeita
    Barroças e Taias
    Bela
    Cambeses
    Ceivães
    Cortes
    Lapela
    Lara
    Longos Vales
    Lordelo
    Luzio
    Mazedo
    Merufe
    Messegães
    Monção
    Moreira
    Parada
    Pias
    Pinheiros
    Podame
    Portela
    Riba de Mouro

Sago
    Segude
    Tangil
    Troporiz
    Troviscoso
    Trute
    Valadares

Caso a certidao tenha mais de 100 anos, o Arquivo Distrital para pesquisa eh o de Viana do Castelo.
  • É assim pode a certidão de nascimento pelo portal de cidadão!
    Se vc não tiver a freguesia da p/ colocar monção, até pq tem uma freguesia com o mesmo nome e fica junto ao rio minho, pq?
    A freguesia é como o bairro, então, a certidão fica quardade no conselho que é Monção.
    Fica assim:
    Distrito: Viana de castelo
    Conselho: monção
    Freguesia: Monção
    Em OBS: Se não tiver na freguesia de monção não tem problema todas as freguesias estão junta no cartorio do conselho.(MONÇÃO)

A TODOS: Todas as certidões fica quardada no conselho, então se sabe-se o conselho, é só procurar o distrito, a freguesia juta, até mesmo pq a pesgueça sera feita pelo nome data de nascimento e nome dos pais.
    Se tiver tudo fica mais rapido e facil, pode tbm colocar em obs: não tenho certeza da freguesia.

É como no Brasil, se vc nasceu em tal bairro a sua certidão fica no cartório a qual abrange aquele bairro.
    EX: Nasceu no bairro do campinho.
    Cartório: Decima segunda circunscrição, Cascadura ou tangue (Jacarepagua)
    Então: Distrito: Rio de janeiro
    Conselho: Cascadura (bairro a onde fica o cartório)
    Freguesia: Campinho (Bairro onde morava)
    Quando eu tenho q preencher um documento aki em pt em que diz: natural: do Brasil
    Distrito: Rio de janeiro, conselho: Cascadura (aonde fica o cartório que esta a minha certidão de nascimento e casamento), Freguesia: Vila valgueire
  • Jorge (pescador) e Cibele entedeu o que eu cologuei?
  • alexandre

sim, entendi é que as vezes eles não gostam muito de procurar , não sei o porque. rsrsr
  • NO CASO DELE TENDO O BATISMO NÃO VALE ???

??
  • Mas ele tem a certidao de batismo portuguesa original ? Se sim, eh o mesmo que a certidao de nascimento.
  • Antes de 1910 nao havia registro civil em PT, portanto as certidoes de batismo podem ser usadas. Esta foi a informacao que obtive com respeito à do meu avô que nasceu em 1905. O Arquivo Regional da Madeira me mandou uma cópia do livro da paroquia onde ele foi batizado.
  • Sim , ele tem o Batismo , a data de nascita eh

10/08/1879 .

:)

Ele esta aguardando chegar apenas nas mãos dele .
  • Padovani,
    nao entendi, ele esta esperando chegar de onde ?
    Ele nao sabe ao certo concelho e freguesia ..... nao entendi.
  • Cibele

Uma tia esta mandando o Batismo para ele , do Brasil para onde ele esta .

Mas ele achava que precisava ainda assim do nascimento .

:)
  • Ah ! Entao vamos esperar pra ver.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.