Saiu...Finalmente.
Bem seguindo as dicas que recebí aqui mesmo na comunidade conseguí a cidadania para o meu pai em agosto de 2009 fato este que não foi dificil pois o mesmo é filho de mãe e pai Portugueses então juntei dinheiro e como já tinha a certidão do meu pai agora Portugues juntei toda a documentação e enviei para Portugal e foi recebida na CRC dia 08/02/10 depois de 2 meses mandei email e nada depois de 4 meses recebí a informação que meu processo estava em analize superior e atento as conversas aqui liguei para numero de informações da CRC e fui muito bem atendido então dei o numero do meu processo para saber a situação e a pessoa me disse...O sr. já está Portugues e seu numero de assento é 97XX01 e vais receber a cópia por carta em sua residencia mas com este numero já podes tirar a identidade o passaport e o cartão cidadão em qualquer consulado mais proximo.
No total foram 6 meses de espera mas no final deu tudo certo agora tenho que juntar grana para ir em Bélem do Pará para tirar os meus documentos portugueses já que aqui em Manaus não tem maquina pra tirar o cartão cidadão.
Obrigado a todos pela ajuda desta comunidade
No total foram 6 meses de espera mas no final deu tudo certo agora tenho que juntar grana para ir em Bélem do Pará para tirar os meus documentos portugueses já que aqui em Manaus não tem maquina pra tirar o cartão cidadão.
Obrigado a todos pela ajuda desta comunidade
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Bem... consegui minha cidadania portuguesa com a graça de cristo... agora vao as duvidas...
Embarco no proximo ano e gostaria de obter o máximo de informação possivel... entao la vai:
1) para averbar o casamento la em portugal, além dos documentos necessários
• certidão de nascimento português
• certidao de nascimento do meu marido, legalizada no itamaraty e consulado
• certidao de casamento, legalizada no consulado.
e claro a procuração e o din din p pagar ehehe preciso de mais alguma coisa? tipo um comprovante de endereço de lá?
2) ao averbar o casamento no desembarque do aeroporto em lisboa... entro em qual fila? Ja que vou com filho e marido... e o documento que apresento enquanto n tiro o passaporte bi ou CC basta a certidao de nascimento com o casamento averbado e ou/ meu marido tera algum problema?
3) para pedir a residencia dele ou sei la a permissao para a residencia ou sei la se existe outra coisa pois de portugal pretendo seguir p a Inglaterra... para isso sei q ele precisara de alguma coisa n?
4) para pedir o CC que documentos preciso e o meu marido tira algum documento por la?
5)para tirar a carteira de motorista ou melhor transferir da brasileira p a portuguesa além dos documentos, o que mais preciso providenciar? tipo ... preciso de endereço por la?
6) para tirar a cidadania da minha filha de menor por portugal que documentos necessito....?
será q eu coloquei coisas muito confusas???
ehehhe desculpe
Não vejo a hora da minha boa notícia sair tb!!!!!kkkkkk
Mais um novo portuga na área!!!!!
Meu processo tb deu entrada em fevereiro e foi concluído com sucesso em 18/08/2010.
Sucesso agora com sua vida de portuga!!!!
Muitooo SUCESSSOOOOOO...
O assunto foi falado nesta comunidade no topico
http://www.orkut.com/Main#CommMsgs
Um homem , eh casado com uma portuguesa , em Novembro agora faz 3 anos .... ele mora em Londres , o q ele precisa fazer para ter a cidadania portuguesa ??
Depois dele ter a cidadania , ele pode levar a mãe dele ( Brasileira ) para morar lá em Londres com eles ??