Tirar documentos em Portugal ou no Brasil

Pessoal eu e minha namorada vamos nos mudar para portugal, ela já possuí o passaporte europeu e a cidadania portuguesa, eu estou esperando o processo de atribuicao da minha mãe ser finalizado para dar entrada no meu processo, minha dúvida é se é possível eu ir para portugal com o meu processo em andamento e assim que ele ficar pronto tirar os documentos (Passaporte e cartão cidadão) lá em portugal sem precisar voltar ao Brasil, ou é melhor esperar o processo acabar e tirar meus documentos aqui no Brasil para então me mudar para lá.
Obrigado pela ajuda.

Comentários

• @Bruno,vc pode ficar como Turista durante 3 meses e pode ser renovado por mais 3.Vencido esse prazo se ainda não tiver saido sua atribuiçao, va até o SEF explique a situação..mas é importante q vencido o prazo de visto de turista..seu processo ja esteja em estado avançado.Talvez seja melhor esperar.
  • Mas se ele estiver finalizado eu posso pegar meus documentos portugueses e continuar em portugal, ou preciso voltar para o Brasil?
  • @Bruno se seu processo for finalizado estando em Portugal, tire todos os documentos lá mesmo e "Adiós Brasil"
  • Boa tarde, eu posso solicitar a documentação (Cartão cidadão e passaporte) daqui do Brasil? Tenho que ir num consulado ou posso fazer direto com a conservatória? Qual dos dois seria melhor? Pois não quer ter que tirar passaporte brasileiro pra ir tirar a documentação la, se já puder tirar aqui de uma vez e ir com td pronto.
  • @Jpaulo vc pode pedir tudo pelo Consulado.A vantagem de solicitar em Portugal é q é mais rápido e mais barato.
  • @Jpaulo, se vc está no Brasil, o CC e o passaporte devem ser solicitados no consulado. Será preciso comparecer pessoalmente para a coleta dos dados biométricos.

http://consuladoportugalsp.org.br/cartao-cidadao/
  • Bom dia, meu processo de atribuição esta no ACP Porto. Uma fez concluído, quais os documentos eu preciso além do numero de assento para tirar o passaporte e o CC lá mesmo no Porto ? Pretendo me mudar para lá assim que meu assento estiver pronto. Quanto custa em euros o processo de retirada da documentação ? Obrigado
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.