Quanto tempo aguardar após a transcrição de casamento chegar em PD p/ enviar Atribuição?

Pessoal, bom dia.

Passei alguns meses juntando os documentos para a transcrição de casamento de meu avô português e a atribuição de minha mãe. Finalmente na semana passada enviei para Ponta Delgada a transcrição.

Gostaria da ajuda de vocês para saber o seguinte:

1- Quando enviar a atribuição? Fiquei na dúvida quanto tempo após a transcrição chegar em PD poderia enviar a atribuição.

2- Fiz toda a documentação da atribuição baseada nas exigências de Ovar, pois há meses atrás me foi aconselhado enviar para lá por ser no momento a mais rápida, isso continua? Devo enviar para Ovar, ou no momento há alguma CRC mais ágil (claro se as exigências de documentação forem semelhantes)?

3- Como funciona essa questão da transcrição ser informada para Ovar? Ou seja, como o pessoal de Ovar vai saber que o processo de transcrição ocorre em PD?

Obrigada pela ajuda.



Comentários

  • @Ana mande a transcrição de casamento para Ponta Delgada e espere uns 30 dias...q é + ou - o tempo para o processo ser concluído e já constar no sistema informatizado do IRN e poder ser acessado por todas as Conservatórias. Ovar tem sido um pouco demorada nos processos de Atribuição.
  • Obrigada Vlad Pen.

    A transcrição já foi enviada para PD e já chegou lá, vou aguardar mais um pouco.

    Abçs
















  • Oi Vlad, tudo bem? Gostaria de tirar uma dúvida com relação ao preenchimento do formulário 1C. Até procurei no fórum mas não encontrei nada, se puder ajudar agradeço.

    Estou preenchendo o formulário 1C para a atribuição de minha mãe. Ela é filha do português e ele não foi o declarante em sua certidão de nascimento. Fiz a transcrição em PD e recebi um e-mail com o número da transcrição, pergunto: não deveria informar a transcrição no formulário 1C? Mas não há nenhum espaço no formulário para isso. Eu não possuo a transcrição, apenas o número dela. Então magino que quando o processo chegar lá, eles ainda irão perder tempo procurando a transcrição, já que não sabem que ela foi feita. Desculpe se pergunto algo sem nexo, mas me parece estranho fazer e não informar o número. Bom é isso, obrigada!!!
  • editado November 2017
    @Ana quando é feita a Transcrição de casamento automaticamente passa a constar no sistema informatizado do IRN.Não se preocupe quanto a isso.Se quiser mandar uma cópia simples da transcrição de casamento ou informar o nr em uma folha separada junto com os documentos tb pode ser, mas não é necessário.
  • Oi Mei e Vlad.

    Obrigada pelas respostas.
    Vou enviar a cópia do e-mail que recebi de PD falando do número da transcrição.
    Abçs
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.