Quanto tempo aguardar após a transcrição de casamento chegar em PD p/ enviar Atribuição?
Ana Sales
Member
Pessoal, bom dia.
Passei alguns meses juntando os documentos para a transcrição de casamento de meu avô português e a atribuição de minha mãe. Finalmente na semana passada enviei para Ponta Delgada a transcrição.
Gostaria da ajuda de vocês para saber o seguinte:
1- Quando enviar a atribuição? Fiquei na dúvida quanto tempo após a transcrição chegar em PD poderia enviar a atribuição.
2- Fiz toda a documentação da atribuição baseada nas exigências de Ovar, pois há meses atrás me foi aconselhado enviar para lá por ser no momento a mais rápida, isso continua? Devo enviar para Ovar, ou no momento há alguma CRC mais ágil (claro se as exigências de documentação forem semelhantes)?
3- Como funciona essa questão da transcrição ser informada para Ovar? Ou seja, como o pessoal de Ovar vai saber que o processo de transcrição ocorre em PD?
Obrigada pela ajuda.
Passei alguns meses juntando os documentos para a transcrição de casamento de meu avô português e a atribuição de minha mãe. Finalmente na semana passada enviei para Ponta Delgada a transcrição.
Gostaria da ajuda de vocês para saber o seguinte:
1- Quando enviar a atribuição? Fiquei na dúvida quanto tempo após a transcrição chegar em PD poderia enviar a atribuição.
2- Fiz toda a documentação da atribuição baseada nas exigências de Ovar, pois há meses atrás me foi aconselhado enviar para lá por ser no momento a mais rápida, isso continua? Devo enviar para Ovar, ou no momento há alguma CRC mais ágil (claro se as exigências de documentação forem semelhantes)?
3- Como funciona essa questão da transcrição ser informada para Ovar? Ou seja, como o pessoal de Ovar vai saber que o processo de transcrição ocorre em PD?
Obrigada pela ajuda.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
A transcrição já foi enviada para PD e já chegou lá, vou aguardar mais um pouco.
Abçs
Estou preenchendo o formulário 1C para a atribuição de minha mãe. Ela é filha do português e ele não foi o declarante em sua certidão de nascimento. Fiz a transcrição em PD e recebi um e-mail com o número da transcrição, pergunto: não deveria informar a transcrição no formulário 1C? Mas não há nenhum espaço no formulário para isso. Eu não possuo a transcrição, apenas o número dela. Então magino que quando o processo chegar lá, eles ainda irão perder tempo procurando a transcrição, já que não sabem que ela foi feita. Desculpe se pergunto algo sem nexo, mas me parece estranho fazer e não informar o número. Bom é isso, obrigada!!!
Obrigada pelas respostas.
Vou enviar a cópia do e-mail que recebi de PD falando do número da transcrição.
Abçs