DUVIDA DE ORDEM e prazo... PARA TIRAR A CIDADANIA?

Pessoal, meu nome é Fabio. Comecei praticamente agora a dar inicio no processo de atribuição de nacionalidade portuguesa, ja separei uns documentos, to seguindo o site do consulado Portugues.

A duvida que eu tenho é a seguinte:

Meu Bisavo e bisavó eram portugueses (pais da minha avó).
Primeiro vou ter que dar entrada no processo da minha avó.
Depois vou dar entrada no processo do meu pai.
E finalmente no meu processo.

Minha duvida é se posso dar entra no processo da minha avó, enquanto o dela fica pronto já dou entrada no processo do meu pai e enquanto o dele fica pronto dou entrada no meu?????

Pq se cada processo leva uns 10 meses, para ficar pronto só vou conseguir a cidadania daqui uns 3 anos????? certo ou errado?

Obrigado....

Comentários

• Tem que ser na ordem que vc indicou e um de cada vez. Só concluido um pode dar entrada no outro.
    Comento tambem que é possivel que tenha que fazer PELO MENOS a transcricao de casamento da sua avó quando ela obtenha a cidadania.
    Se voces estao em SP ou Mato Grosso do Sul podem fazer todos os processos pelo Consulado de SP. Dizem que esta mais rapido que mandando por correio ou entregando pessoalmente em PT.
    Como primeirissimo passo consiga a certidao de nascimento do portugues de preferencia com o casamento averbado.
  • Fabio,

tem que esperar a conclusao de cada processo pra dar entrada no proximo, nao tem jeito, todos nos esperamos, infelizmente hoje, esta mais demorado do que 2 anos atras, o que voce pode adiantar sao as certidoes, mas elas devem estar legalizadas pelo consulado de portugal pra nao perder a validade.
  • Muito Obrigado, pelas respostas.....

Abs. Fabio
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.