Pedir a certidão em todas as conservatórias?

Fiz o pedido da certidão de nascimento da minha mãe (falecida), na conservatória de Funchal (sei que ela nasceu em Funchal, Ilha da Madeira, em 01/05/1924), mas eles responderam que não localizaram o assento de nascimento dela. Não sei em qual conservatória ela foi registrada. Pensei que os dados de assentamento de todas as conservatórias da Madeira, estivessem reunidos num só sistema.
Vou ter que fazer o pedido em todas????

Comentários

• Ana

Vc já fez uma busca no arquivo da Ilha da Madeira?

Infelizmente as certidões de nascimento são até 1911, mas vc poderia buscar pela certidão dos pais dela e ver em qual freguesia nasceram, caso encontre-as, será um caminho para começar.

http://www.arquivo-madeira.org/item1.php?lang=0&id_channel=19&id_page=242
  • Muito obrigada pela dica, Luiza!
  • Ana

Na pratica quase nenhuma conservatoria manda os livros com mais de cem anos, como esta na lei. No meu caso foi assim. Insista porque eles nao enviaram nada e nem enviarao.
    Agora uma pergunta, nao seja portuga (rararara), vc nao ganhara um certificado mais a nacionalidade: Vc ja foi ao consulado de portugal ver se sua mae tem ficha consular? Eu achei assim, tava facil demais. A maioria prefere metodos arcaicos, trabalhosos e investigativos dignos de Sherlock Holmes. Ta tuda la se ela tiver um.

Bonne Chance
  • É verdade Maestro, ninguém acredita no caminho mais fácil.
    Obrigada pela valiosa ajuda!
  • ACHARAM!!!

Recebi um novo e-mail da conservatória de Funchal com a notícia da localização do assento de nascimento de minha mãe!!!!!!
    Viva! Já é o primeiro passo.
    Obrigada pelas dicas!!!!!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.