Certidão de Batismo
julieleal
Member
Prezados,
Boa noite !
Gostaria da orientação de vocês para encontrar a certidão de nascimento do meu bisavô. Depois de tanta procura encontrei uma pista. Nos proclamas do casamento dele no Brasil diz que ele é nascido e batizado na Freguesia de São Tiago do Bispado do Porto no Reino de Portugal. Alguém poderia me orientar como procurar esta certidão ? O nome dele é Antonio Gomes Teixeira nascido entre 1869/ 1870. Entrei no site do Tombo.pt mas fiquei perdida. Não encontrei esta Freguesia nem comarca. Muito obrigada !
Boa noite !
Gostaria da orientação de vocês para encontrar a certidão de nascimento do meu bisavô. Depois de tanta procura encontrei uma pista. Nos proclamas do casamento dele no Brasil diz que ele é nascido e batizado na Freguesia de São Tiago do Bispado do Porto no Reino de Portugal. Alguém poderia me orientar como procurar esta certidão ? O nome dele é Antonio Gomes Teixeira nascido entre 1869/ 1870. Entrei no site do Tombo.pt mas fiquei perdida. Não encontrei esta Freguesia nem comarca. Muito obrigada !
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Qual a filiação de Antonio?
A filiação do Antonio é:
José Gomes Teixeira
Margarida Rosa de Jesus
Acredito que tenha nascido entre 1869/1870
Sabe detalhes da imigração, se veio só ou com os pais ou outro parente, tinha irmãos?
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-DZRW-PVR?i=56&cc=1582573
https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-62V7-7HX?i=1&cc=1582573
Tenho uma dúvida básica.
Certidão de Batismo é a mesma coisa que Certidão de Nascimento?
Portugal encontrou a Certidão de Batismo de meu bisavô que é de 1890. Minha dúvida é se essa é considerada a Certidão de Nascimento (o dia em que ele nasceu) ou apenas o dia do batismo?
Muito obrigada.
Perfeito. Muito obrigada pela ajuda!
Eu não sei squando ele imigrou para o Brasil ou se veio só ou com alguém.
Agradeço a dica do FamilySearch, mas as informações as quais possuo retirei desta certidão.
Minha principal dúvida é : quais lugares compõe bispado do Porto ? Na certidão diz que ele é da Freguesia de Santiago no bispado do Porto. Procurei por todas as Freguesias existentes no Porto com nome de Santiago e nada encontrei.