Vale Postal - Correios me solicitaram "CNPJ" do destinatário

Boa tarde,

Acabei de retornar da agência de Correios. Fui tentar enviar o vale postal para o processo de atribuição, mas o atendente dos correios me disse que hoje o sistema para emitir o vale postal não estava funcionando. Achei um pouco estranho outros serviços estarem funcionando normalmente, mas somente o vale postal não.

Mas enfim, o atendente me pediu para retornar na segunda feira com os dados do envio e o valor em espécie. O que me chamou a atenção é que ele disse que precisaria do "CNPJ" do destinatário.

Qual número eu utilizo? Como faço para descobrir?

Comentários

• Então... Eu fui fazer o Vale Postal e a atendente me disse que eu só poderia fazer para Pessoa Física! Não posso mandar para qualquer outro tipo de pessoa. O que eu faço?
  • Obrigado, @Mei. Tentarei em outra agência.
  • Correios emitiu vale postal pra mim hoje sem problemas.
  • Fui em outra agência e deu tudo certo, conforme explicado aqui no fórum. Muito obrigado a todos!

Agora uma dúvida, é possível rastrear o vale postal para saber se já foi sacado pelo destinatário?
  • @juniorssz

Não se preocupe com o vale, as Conservatórias estão resgatando antes do vencimento. Rastreie o sedex com os documentos que é o mais importante.
  • Está certo, obrigado!
  • Poderiam me indicar alguns locais para fazer o envio do vale postal? Aonde q eu encontro no fórum? Pois não achei....
    Como minha sogra irá para mim, gostaria que ela fosse no lugar certo. Sou do Rio de Janeiro / Pilares

Muito obrigada!!!!
  • Agência rua 1 de março no Centro, e agência Rua da Alfândega no centro, esquina com Miguel Couto
  • Gente! Estou na agência dos Correios do Nova América e não consegui fazer o vale postal
    O gerente disse q só com CNPJ ou CPF da pessoa q irá receber
    Meu Deus!
  • @Barbara tente outra agência dos Correios já informada aqui
  • Pois é! Vou a agencia da Primeiro de março no centro. Depois porto aqui o desenrolo.
    Mas existe ou não cnpj da conservatoria Ponta Delgada?
  • CNPJ é cadastro nacional de pessoa jurídica, só para empresas nacionais ou empresas que operem no território nacional. Em Portugal não existe CNPJ é um outro tipo de registro.
    Diga no balcão que vc está mandando para pessoa física que não é brasileira.
  • Percebi que o que falta mesmo é boa vontade dos funcionários dos Correios. Quando mudei de agência, fui atendido por um senhor muito prestativo. Ele estava um pouco perdido com o sistema do vale postal, talvez pelo fato dele não fazer esta operação com frequência. Ele virou a tela do computador pra mim e eu fui ajudando ele a interpretar as informações. No final deu tudo certo!
  • Pessoal! Ufa! Consegui.
    Acabei de chegar dos Correios , agencia da primeiro de março no centro RJ, e fui mega super bem atendida. Atendente Élida muito atenciosa.
    Como era meu caminho, fiz questão de passar na agencia do Nova America e falar com a atendente Luciana que havia conseguido realizar o vale e ela muito mal educada disse que continuaria não fazendo.
  • @Mei, gente mal educada é igual grama..tem em todo lugar.
  • Conforme combinei estou aqui para relatar com se deu meu processo de transcrição de casamento

Dia 28/09 - Postei o vale postal e os documentos via correios(o mais simples, paguei 36 reais com ar)
    Dia 07/10 - Foi recebido pela conservatoria
    Dia 19/10 - Processo concluido conforme email recebido da funcionaria Lucia abaixo

Bom dia
    Concluido
    2017-10-19 Maria Duarte ; Almiro Assento de Casamento xxxx/2017
    Cumprimentos
    Lúcia medeiros

Conservatória do Registo Civil de Ponta Delgada
  • galera, seguindo dica daqui, consegui ontem enviar sem problema pela agência em frente a UPA da saes pena.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.