O que fazer quando os livros não estão digitalizados no tombo.pt e o arquivo distrital não acha?

Pessoal,
Estou ajudando minha cunhada a obter a cidadania porém falta apenas uma certidão portuguesa que não consigo achar.
Os livros do ano de 1910 não estão online no site do tombo.pt
Pedi ao Arquivo de Leiria por email, porém, disseram não ter localizado a certidão.
Trata-se de:
HELENA JESUS ou Lenia de Jesus
Filha de José Thomaz de Carvalho e Elvira de Jesus
Nascida em 07/09/1910
Nascida Bombarral (segundo certidão de óbito e de casamento brasileiras).
Casou-se em 18/06/1929 no Brasil
Faleceu em 22/01/1931 também no Brasil

Agradeço qualquer sugestão que puderem para me dar?

Comentários

  • Mariza GuerraMariza Guerra Member
    editado September 2017
    @Kleber, parabéns! A Helena pode não ter nascido em 1910 o Arquivo precisa ampliar a pesquisa.
    Sugeri ao @Mogadouro para solicitar também uma busca à Conservatória nos anos posteriores a 1911.
  • @kleber e @mariza gerra
    Muito obrigado de coração!
    Vou continuar a busca renovado com a esperança que vcs me deram!
    Abracos!
  • Olá Pessoal!
    O Arquivo Distrital disse que não tem os dados de nascimento e batismo após 1911.
    Mandei email para a Conservatória de Bombarral mas ela não respondeu.
    Devo enviar um email para o IRN?

  • @Mogadouro

    Tínhamos indicado o envio à Conservatória. Aguarde uns 15 dias, se não responderem faça o reenvio.
  • Obrigado, @Mariza Guerra!

    Já me responderam da Conservatória dizendo não estar lá e que talvez esteja em Óbidos.
    Já mandei email para Óbidos.
    Continuo na torcida.
    Abraços!
  • Experiência propria, meu avô de 1906, o assento não estava no Arquivo Distrital de Viseu..Falaram que deveria estar ainda na conservatória. Mandei email para conservatória de Cinfães. Confirmaram que ainda estava lá, deram o nr e o ano, e confirmaram que não precisaria pedir o assento para preencher o documento 1C de pedido de nacionalidade, porque qq conservatória poderia solicitar a eles uma copia digital.. Então, mesmo para casos com mais de 100 anos é possível que o assento ainda esteja nas conservatória. Demos entrada no pedido de nacionalidade do meu tio com essa informação de Cinfães, juntamos copia do email recebido deles e enviamos para Tondela Chegou la em junho, já foi numerado. Até agora não tivemos nenhuma noticia de exigência. Se der tente telefonar para a conservatória
  • Pessoal,
    A certidão não foi localizada nem no Arquivo Distrital de Leiria, nem na CRC de Bombarral nem na CRC de Óbidos.
    Alguma sugestão do que devo fazer?
    Será que é o fim da linha para minha cunhada?
    Obrigado
    Abs
  • @mogadouro


    Sugiro que peça o assento de nascimento do irmão de Helena que faleceu pouco depois do nascimento para que você descubra a naturalidade dos pais. Ou envie esse registro ao Arquivo de Leiria para que procurem baseado nesses dados.

    Jose Thomaz
    essa pessoa é mencionada no registro de {Bruno}
    Nome Jose Thomaz
    Sexo Male
    Esposa Elvira De Jesus Bruno
    Filho Bruno
    Outras informações no registro de Bruno
    de Portugal, Óbitos
    Nome Bruno
    Sexo Male
    Data do enterro 01 Jul 1909
    Local do sepultamento Sao Salvador, Bombarral, Leiria, Portugal
    Idade 0
    Data de nascimento 1909
    Nome do pai Jose Thomaz
    Nome da mãe Elvira De Jesus Bruno
  • @Mogadouro

    Casamento dos pais de Helena; considerando que tiveram um filho em 1909 e o Honorato em 1913, é possível que a Helena tenha nascido nesse intervalo mesmo, inclusive no período de transição da lei de registro cível.

    Jose Thomaz Piedade
    essa pessoa é mencionada no registro de Jose Thomaz Piedade e Elvira De Jesus Bruno.
    Nome Jose Thomaz Piedade
    Data de nascimento 1879
    Idade 29
    Nome do cônjuge Elvira De Jesus Bruno
    Data de nascimento do cônjuge 1888
    Idade do cônjuge 20
    Data do evento 12 Sep 1908
    Local do evento São Salvador, Bombarral, Leiria, Portugal
    Nome do pai Jose Thomaz
    Nome da mãe Carolina De Piedade
    Nome do pai do cônjuge Remigio Bruno
    Nome da mãe do cônjuge Elisa Da Conceicao
    Estado civil Single
    Estado civil do cônjuge Single
  • Boa noite! Prrciso encontrar a certidão de nascimento do meu avó, tenho a certidão de óbito dele com alguns dados. Alguém pode me orientar por onde devo começar? Fico no aguardo, desde já agradeço.

  • @carlos4034_ , abra um post com todos os dados que tem. Pode ser que alguém ajude a encontrar!!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.