Processo de Atribuição Via Correio - Conservatória de Tondela.

Boa tarde!

Estou estudando a possibilidade de realizar o processo de atribuição via Correio na Conservatória de Tondela. Já levantei toda documentação (inclusive já realizei os apostilamentos).

Alguém saberia me informar como, ao final do processo, eu busco a declaração? Eles mandam para o Brasil?

Além disso, como emito o vale postal em favor do IRN,IP? É só informar na agência dos correios?

Grata.

Comentários

  • Em caso de procuração, eu preciso apostilar a procuração?
  • @Valquiria,

    a certidão portuguesa é encaminhada para sua residência.
    Vale Postal é emitido junto aos correios, levar dinheiro (reais) e números do CPF e do RG do requerente.
    Informar que deseja fazer vale para IRN.IP, e fornecer o endereço completo da conservatória.
    Motivo do vale: Manutenção de Residentes.
  • Muito obrigada pelo esclarecimento.
  • @Valquiria fui indicada a fazer por Tondela tmb. Poderia me dizer quais documentos foram requeridos por essa Conservatória para atribuição??
  • Também estou com essa dúvida ... Quais documentos Tondela exige??
  • @Va Christine esses são os seguintes documentos exigidos por Tondela (resposta que recebi da conservatória):

    Para cada processo de atribuição de nacionalidade portuguesa, precisamos de:
    - formulário modelo1C (disponível no nosso site, www.irn.mj.pt) com reconhecimento
    presencial da assinatura;
    - certidão de nascimento de inteiro teor, por fotocópia (reprográfica) e apostilhada da pessoa a
    registar;
    -cópia autenticada e apostilhada do documento de identificação da pessoa a registar contendo
    a filiação do interessado;
    - indicação do registo de nascimento do progenitor português (ou certidão de registo de
    baptismo, se tiver nascido antes de 5 de outubro de 1910);

    A filiação relativamente ao progenitor português deverá resultar comprovada como
    estabelecida na menoridade, segundo a lei portuguesa.