Processo de Atribuição Via Correio - Conservatória de Tondela.
Valquiria
Member
Boa tarde!
Estou estudando a possibilidade de realizar o processo de atribuição via Correio na Conservatória de Tondela. Já levantei toda documentação (inclusive já realizei os apostilamentos).
Alguém saberia me informar como, ao final do processo, eu busco a declaração? Eles mandam para o Brasil?
Além disso, como emito o vale postal em favor do IRN,IP? É só informar na agência dos correios?
Grata.
Estou estudando a possibilidade de realizar o processo de atribuição via Correio na Conservatória de Tondela. Já levantei toda documentação (inclusive já realizei os apostilamentos).
Alguém saberia me informar como, ao final do processo, eu busco a declaração? Eles mandam para o Brasil?
Além disso, como emito o vale postal em favor do IRN,IP? É só informar na agência dos correios?
Grata.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
a certidão portuguesa é encaminhada para sua residência.
Vale Postal é emitido junto aos correios, levar dinheiro (reais) e números do CPF e do RG do requerente.
Informar que deseja fazer vale para IRN.IP, e fornecer o endereço completo da conservatória.
Motivo do vale: Manutenção de Residentes.
Para cada processo de atribuição de nacionalidade portuguesa, precisamos de:
- formulário modelo1C (disponível no nosso site, www.irn.mj.pt) com reconhecimento
presencial da assinatura;
- certidão de nascimento de inteiro teor, por fotocópia (reprográfica) e apostilhada da pessoa a
registar;
-cópia autenticada e apostilhada do documento de identificação da pessoa a registar contendo
a filiação do interessado;
- indicação do registo de nascimento do progenitor português (ou certidão de registo de
baptismo, se tiver nascido antes de 5 de outubro de 1910);
A filiação relativamente ao progenitor português deverá resultar comprovada como
estabelecida na menoridade, segundo a lei portuguesa.