Ajuda com atribuição

2»

Comentários

• Pessoal, finalmente chegou minha vez! Estou com toda documentação em maos, indo para o correio para enviar.

Duvidas:

1- Enfim, Alguma indo mais rapida ou todas estao com o mesmo prazo? (Pelo que eu vi, em torno de 5 meses)
    2- Voces colocaram algo a mais no envelope, tipo alguma carta de apresentação ou é necessario apenas enviar os documentos pq eles ja entendem do que se trata?!
  • Pessoal fiz o vale postal na agência da 1º de Março, atendente Marrara muito atenciosa e segura do que estava fazendo. Enviei os documentos via EMS, na mesma agência, até correu tudo bem.
    Enviei no dia 01/11/17 depois do horário, consultando o site dos Correios:
    08/11/2017
    10:34
    PORTUGAL / Objeto entregue ao destinatário
    Agora qual o próximo passo? Como posso verificar se o Vale postal foi sacado?
    Muito ansiosa.
  • Flavia e amigos do grupo.
    Resolvi também enviar a solicitação da cidadania de meu pai filho de português. Preciso de ajuda. Só consegui a certidão de nascimento do meu avó português, porém de minha avó portuguesa não consegui. E também ainda não consta em Portugal o casamento de meus avós. Teriam uma Conservatória que fosse flexível quanto a isso para me indicarem. Obrigada.
  • Sirlea, estas questões de certidões de Portugal infelizmente não sei lhe informar, porque meu filho que fez primeiro e antes de ir para Londres deixou a certidão de meu pai, para quando eu fosse fazer a minha pudesse utilizar, mas acredito que pessoas mais esclarecidas sobre assunto irão lhe ajudar.
    Qualquer outra coisa que possa lhe ajudar, farei com maior prazer. Boa sorte! espero que consiga sua documentação o quanto antes.
  • @Sirleia Soeiro se tanto seu avô como sua avó eram portugueses e casaram fora de Portugal terá que transcrever o casamento deles. Você não tem informações sobre sua avó? Crie um tópico pedindo ajuda pode ser que alguém consiga te ajudar a localizar o assento dela.
  • Muito obrigada Daniel e Flavia. Mas pesquisei muito. Enviei o pedido para todos os Distritais. Principalmente de Guarda e Vila Nova de Foz Côa onde ela nasceu. Mas todos dizem que não localizaram o registro dela. Tenho a Certidão de nascimento de meu avô português e na Certidão de meu pai foi ele o declarante. Estou pensando em enviar a solicitação do meu pai pelo meu avô. Pelo que li no Fórum a Conservatória de Tondela autoriza sem a transcrição do casamento. Queria confirmar esta informação. Alguém já tentou por Tondela? Será que existe essa possibilidade?
  • @Sirleia Soeiro hoje as conservatórias que permitem atribuição sem exigência da transcrição são ACP Porto e VNGaia mas até onde sei apenas ser o português for casado com estrangeiro, no caso de 2 portugueses a transcrição seria obrigatória. Vamos ver alguém com mais informações aparece com alguma possibilidade.
    Sei que existe a possibilidade de pedir um processo de supressão de certidão de nascimento mas também só vi no caso de certidão brasileira.
  • @Sirleia

Todas as Conservatórias exigem transcrição de casamento de casal português com núpcias no exterior. Sugeri que você solicitasse ao Cepese informações sobre a ID de Aurora. Pode ser que vc descubra a freguesia da avó.
  • Pessoal fiz o vale postal na agência da 1º de Março, atendente Marrara muito atenciosa e segura do que estava fazendo. Enviei os documentos via EMS, na mesma agência, até aqui correu tudo bem.
    Enviei no dia 01/11/17 depois do horário, consultando o site dos Correios:
    08/11/2017
    10:34
    PORTUGAL / Objeto entregue ao destinatário
    Estava preocupada com o prazo do Vale postal, então enviei um e-mail no dia 28/11/17, para Fernanda esteves,pedindo informações se o vale já havia sido sacado.
    Hoje 14/12/17 recebi um e-mail de resposta, com a seguinte informação:

Bom dia,
    Agradecemos o seu contacto o qual mereceu a nossa melhor atenção.
    O vale remessa 01004237149 que em Portugal tomou o número 606365 de 02.11.2017 recepcionado no valor de 177,04 EUR

foi pago ao destinatário em 10.11.2017.
    Queria saber se alguém pode me esclarecer, o que devo fazer agora.
  • @Flavia CALLE Roberva agora ligar pra linha de registros e ver se o processo já foi numerado e aguardar. Dependendo de para qual conservatória você mandou ainda não vai estar numerado.
  • Em 01/11/2017 enviei documentação para Tondela, foi recebida em 08/03/18, e hoje 13/03/2018 recebi um e-mail Srª Clara Nogueira,informando que meu processo foi concluído e a certidão foi enviada para minha morada.
    Estou muito feliz e gostaria de agradecer a todos do fórum, que sempre me ajudaram muito a conseguir a minha cidadania.
    Exatamente hoje os Correios entraram em greve, estou ansiosa aguardando a certidão.
    Gostaria de saber qual o próximo passo, para tirar o passaporte e o cartão cidadão?
  • @Flavia CALLE Roberva tem que agendar no consulado que atende onde você mora a solicitação do cartão cidadão. Após ter o cartão cidadão pode solicitar o passaporte, também no consulado.
  • @Daniel Henriques, muito obrigada. Entrei no site agora para agendar e os serviços e não consegui. Valeu!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.