Procuração
Olá,
Gostaria de saber se alguém deu entrada no pedido de cidadania através de procuração passada à alguém que estivesse em Portugal.
Obrigada,
Patrícia
Gostaria de saber se alguém deu entrada no pedido de cidadania através de procuração passada à alguém que estivesse em Portugal.
Obrigada,
Patrícia
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Não há diferença nenhuma e ainda a desvantagem de vc ter que se preocupar com o fato de conseguir a procuração e ver a disponibilidade de alguém ir entregar seu processo ( a CRC ainda não aceita pedidos entregues pessoalmente)
Vc pode dar entrada no seu processo aki em Portugal sim!
Mas não é no crc q se da entrada e sim no CNAI na estação do metro dos anjos ou alto dos moinhos ambos tem um posto de atendimento do crc!
Dar entrada aki é melhor, na minha opinião!
Isso p/ qm tem uma pessoa de confiança aki em pt.
Pq na hora vc vai saber se o seu documentos estão corretos pôs sera averiguado por um funciónario do crc no ato do pedido, e já sai com o numero do processo em mãos.
P/ se dar entrada tem se agendar 1.
Pode tbm ser dado entrada em gualguer registro civil, mais não é uma boa ideia pos os registro civis estão em sua maioria desatualizado sobre este tipo de processo.
O melhor mesmo é nos postos do CRC acima descrito.
Realmente é no CNAI dos Anjos que fui uma vez para obter informações e é lá que pedirei para uma pessoa fazer a entrega dos documentos. Mas na época que eu fui - quase 2 anos - não era necessário agendar, apenas pegar uma senha na entrada e aguardar numa sala específica para isso.
Esse processo mudou?
Fernando,
Pessoalmente não é possível, pois estou morando no Brasil e nem tenho previsão de quando terei férias... E por correios, acho muito arriscado, principalmente considerando o sacrifício que foi para conseguir todos os documentos!
Obrigada,
Patrícia
Já fiz três processos pelos correios e nenhum deles apresentou problema algum e todos já tiveram inclusive parecer favorável mas claro que é uma escolha sua.
O importante posteriormente é ter o número do processo e acompanhar o andamento pela "Linha Registos"
Boa sorte na sua jornada... depois conte pra gente como foi todo o processo!!!!
Abração
Mas pelo menos no momento o procurador está aqui no Brasil e vou entregar tudo pessoalmente.
Aproveitando, vc enviou sempre por Correios mesmo ou alguma empresa tipo Fedex?
Qdo o sedex é entregue vc fica sabendo até o nome da pessoa que recebeu... por isso acho bem seguro, alem do fato de vc já pagar a taxa de 175 Euros através dos correios mesmo.