Marido...
Bem... consegui minha cidadania portuguesa com a graça de cristo... agora vao as duvidas...
Embarco no proximo ano e gostaria de obter o máximo de informação possivel... entao la vai:
1) para averbar o casamento la em portugal, além dos documentos necessários
• certidão de nascimento português
• certidao de nascimento do meu marido, legalizada no itamaraty e consulado
• certidao de casamento, legalizada no consulado.
e claro a procuração e o din din p pagar ehehe preciso de mais alguma coisa? tipo um comprovante de endereço de lá?
2) ao averbar o casamento no desembarque do aeroporto em lisboa... entro em qual fila? Ja que vou com filho e marido... e o documento que apresento enquanto n tiro o passaporte bi ou CC basta a certidao de nascimento com o casamento averbado e ou/ meu marido tera algum problema?
3) para pedir a residencia dele ou sei la a permissao para a residencia ou sei la se existe outra coisa pois de portugal pretendo seguir p a Inglaterra... para isso sei q ele precisara de alguma coisa n?
4) para pedir o CC que documentos preciso e o meu marido tira algum documento por la?
5)para tirar a carteira de motorista ou melhor transferir da brasileira p a portuguesa além dos documentos, o que mais preciso providenciar? tipo ... preciso de endereço por la?
6) para tirar a cidadania da minha filha de menor por portugal que documentos necessito....?
será q eu coloquei coisas muito confusas???
ehehhe desculpe
Embarco no proximo ano e gostaria de obter o máximo de informação possivel... entao la vai:
1) para averbar o casamento la em portugal, além dos documentos necessários
• certidão de nascimento português
• certidao de nascimento do meu marido, legalizada no itamaraty e consulado
• certidao de casamento, legalizada no consulado.
e claro a procuração e o din din p pagar ehehe preciso de mais alguma coisa? tipo um comprovante de endereço de lá?
2) ao averbar o casamento no desembarque do aeroporto em lisboa... entro em qual fila? Ja que vou com filho e marido... e o documento que apresento enquanto n tiro o passaporte bi ou CC basta a certidao de nascimento com o casamento averbado e ou/ meu marido tera algum problema?
3) para pedir a residencia dele ou sei la a permissao para a residencia ou sei la se existe outra coisa pois de portugal pretendo seguir p a Inglaterra... para isso sei q ele precisara de alguma coisa n?
4) para pedir o CC que documentos preciso e o meu marido tira algum documento por la?
5)para tirar a carteira de motorista ou melhor transferir da brasileira p a portuguesa além dos documentos, o que mais preciso providenciar? tipo ... preciso de endereço por la?
6) para tirar a cidadania da minha filha de menor por portugal que documentos necessito....?
será q eu coloquei coisas muito confusas???
ehehhe desculpe
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Um homem , eh casado com uma portuguesa , em Novembro agora faz 3 anos .... ele mora em Londres , o q ele precisa fazer para ter a cidadania portuguesa ??
Depois dele ter a cidadania , ele pode levar a mãe dele ( Brasileira ) para morar lá em Londres com eles ??
O assunto foi falado nesta comunidade no topico
http://www.orkut.com/Main#CommMsgs
Prezados,
Já tenho a certidão de nascimento narrativa da minha mãe com o casamento averbado em mãos e as certidões de nascimento de inteiro teor minha e de minha irmã legalizadas pelo Itamaraty. Falta agora levar os RGs, as Certidões de nascimento e os formulários 1C para serem legalizados no consulado português. Farei isso no consulado de BH, pois estudo em Ouro Preto.
Feito isso, enviarei tudo pelos correios direto pra CRC, conforme orientam aqui na comunidade. Minha dúvida é a seguinte: após conseguir a nacionalidade portuguesa por atribuição, como obtenho o cartão do cidadão e o passaporte europeu?
Agradeço qualquer esclarecimento!
Ola, blz
Uma vez adquirido a nacionalidade, automaticamente vc terá uma certidão de obtenção de nacionalidade (igual a certidão de nascimento portuguesa) sendo assim, vc solicita seu B.I junto ao consulado português no Brasil ou qualquer outra autoridade autorizada a emitir o B.I português, o próximo passo após recebido seu B.I vc pode fazer seu passaporte português (EUROPEU).
Verifique no site do consulado português os documentos necessários para tal procedimento. Ou no www.portaldocidadao.pt
Lembre-se, um passo após outro. Se pular não chegará onde quer.
Boa Sorte