CONVERSÃO DE APOSENTADORIA DO BRASIL PARA PORTUGAL.

BOM DIA A TODOS , GOSTARIA DE SABER POR CERTO COMO FICARIA O VALOR DA APOSENTADORIA DE QUEM RECEBE MAIS DE DOIS SALÁRIO MÍNIMO BRASILEIRO E QUEM RECEBE APOSENTADORIA POR INVALIDES QUE É APENAS UM SALÁRIO MÍNIMO , JÁ QUE ESSE VALOR CONVERTIDO FICARIA A METADE DE UM SALÁRIO MÍNIMO DE PORTUGAL E QUE A LEI NÃO PERMITIRIA TAL SITUAÇÃO , QUE PELO ACORDO DE PORTUGAL COM O BRASIL. ESSA INFORMAÇÃO É MUITO IMPORTANTE PORQUE MUITOS DE NÓS TEMOS FAMILIARES QUE SE ENCONTRA NESTA SITUAÇÃO . AGRADEÇO A TODA EQUIPE DO FÓRUM QUE SE PODER ORIENTAR , SERÁ NÃO SÓ PARA MIM MAIS PARA MUITOS DOS QUE TEM SEUS FAMILIARES E DESEJAM RESIDIR COM ELES TAMBÉM.

Comentários

  • @cristiano de paiva, o que posso dizer é que quando alguém recebe aposentadoria fora do país, é cobrado 25% de IR independente do salário (até do mínimo).
    Agora para o aposentado por invalidez, ele não poderá ser taxado com IR se for por motivo do rol de doenças graves.

    Quanto a conversão das previdências, é possível enviar o tempo de contribuição, mas terá de cumprir as regras da previdência portuguesa para aposentar com salário de lá.

    Espero ter ajudado.
  • @Caiodib , ajudou sim pois não sabia no caso . agora quanto ao tempo de aposentadoria e seus respectivos ainda não sei . vou buscar ..
  • Alguém mais tem uma experiência de transferência de aposentadoria do Brasil para Portugal ? e como fica o valor . .desde já agradeço . à qualquer informação oficial ou não pois será muito útil para todos nós que fazemos este fórum . Obg
  • O salário mínimo em Portugal aumentará de 1 de janeiro de 2018 para 580 euros, o que representa um aumento de 4,12% em relação a 557 euros por mês para 2017, conforme refletido no Diario de República, oficializando o decisão aprovada pelo governo português na semana passada.

    Assim, o salário mínimo em Portugal aumentará em 75 euros por mês ou 14,8% desde 2015, depois em janeiro de 2016 subiu para 530 euros e até 557 euros em janeiro de 2017.

    O governo socialista de António Costa pretende aumentar o salário mínimo no país para 600 euros em 2019, o que significaria um aumento de 3,4% em relação a 2018 e 18,8% em relação ao nível de 2015.

    De acordo com o governo português, um total de 713 mil trabalhadores recebe o salário mínimo, equivalente a um quinto dos empregados, o que representa um aumento de 9,4% em um ano ou 61.500 pessoas.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.