Novata....
Olá me chamo luana
e meu bisavô.... era portugues;
se casou aki com minha bisa e teve minha avó
......
até vi umas folhas de requerimento para manda para portugal...
agleum pode me dar uma mãozinha??
O sobrenome da familia QUINTAL.
bjos
e meu bisavô.... era portugues;
se casou aki com minha bisa e teve minha avó
......
até vi umas folhas de requerimento para manda para portugal...
agleum pode me dar uma mãozinha??
O sobrenome da familia QUINTAL.
bjos
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
caso sua a vo seja ainda viva.. entaum vc deve iniciar com o processo da sua avo..
documentos necessarios..
o formulario de requerimento de cidadania assinado pessoalmente no Consulado pela sua avo,
a certidao de nascimento de inteiro teor da sua avo
a certidao do seu bisavo portugues
e a certidao de inteiro teor de casamento dos bisas...
os docs q forem solicitados no Brasil, devem ter firma do escrivao reconhecidas,
alem de receberem autenticidade do ministerio de estrangeiros do Brasil e do Consulado de Portugal..
parece muita coisa, mas nao é...
depois q estes docs tiverem validados, vc mandara pelo correio juntamente com a taxa consular, diretamente para a CRC.
este tipo de processo esta demorando em media, um pouco mais de 5 meses...
um abraco e boa sorte.
Minha avó é viva....
a única coisa que não sei ao certo é a certidão do meu bisavô...
Mais o casamento e óbito estão aki na minha cidade.....
1. Certidao de naascimento de COPIA INTEGRAL, do progenitor portugues.
2. Certidao de nascimento de INTEIRO TEOR do requerente, legalizada no Itamaraty e Consulado.
3. Copia autenticada do RG, legalizada apenas no Consulado.
4. Formulario 1C preenchido e assinado pelo requerente, a assinatura deve ser feita pessoalmente por AUTENTICIDADE, no Cartorio ou no Consulado.
Fazer o pagamento dos 175 euros nos correios, atraves de vale postal, chamado dinheiro certo, e nao esquecer de colocar o comprovante no envelope.
Enviar os documentos para a CRC - Conservatoria dos Registros Centrais.
espero er lhe esclarecido..
e boa sorte.
alias, nao sei quantos anos tem sua avo.. mas meu caso é semelhante.. tb estou iniciando o processo da minha avo...
e no meu caso, a primeira coisa a fazer sera leva-la para assinar o C1 no Consulado .. pq ela ja esta com 83 anos..
o primeiro passo eh encontrar a certidao do seu bisavo, sem ela, nao da pra iniciar o processo.
oi luana, tu sabes onde teu bisavo nasceu, tipo freguesia , concelho, tens todos os dados dele nome completo, data de nascimento, nome dos pais, tendo esses dados da para pedir uma certidão dele pelo portal do cidadão em portugal, ai da para iniciar o processo.
Sim tenho o nome completo
JOAQUIM FERREIRA QUINTAL
e sei que é LEIRIA. no óbito dele apenas consta isso..
sou meio leiga nisso acho q sozinha nao consigo acho q terei que pagar um advogado..Mesmo sendo um pouco caro....
Bom os nomes dos pais do meu bisavô eu sei sim. tbm... ta no óbito.
olha luana, geralmente não precisa de advogado não, a gente consegue fazer tudo sozinho, advogado precisa só se tiver que fazer alguma retificação em alguma certidão e isso as vezes tbm nem precisa de advogado se for pouca coisa e o cartorio for legal nem precisa. em que lugar do brasil tu estás?
aqui vai o e-mail da conservatória de leiria, manda uma mensagem pra eles perguntando se a certidão do teu bisavô está por lá,
crc.leiria@dgrn.mj.pt
tel. 244817560
Estou em curitiba...
é que tenho que ir passo a passo....
primeiro tenho que manda um email para eles.. com todos os dados do meu bisavô....
Por que achei muita informação.. por isso to indo devagar rs. desculpem a ignorância.
Voce pode tambem alem de falar com toda a familia, ir ao consulado mais perto de onde moraram os bisas e ver se ele se inscreveu ai. Pode encontrar informacoes uteis para conseguir a certidao de nascimento do portugues que é o primeiro passo.
se quiseres coloca o nome completo do teu bisavô, data de nascimento dele e o nome dos pais dele aqui no post, ai de repente alguem consegue localizar algo, eu mesmo já consegui ajudar a localizar certidões pro pessoal aqui da comunidade, de repente a gente consegue achar a do teu bisavô, estamos as ordens.
O mais rapido possivel posto aki
Desulpa demora a postar é que estou procurando os dados que contenho aki do meu bisa
mais o mais rapido possive posto aki...
O meu bisavô JOAQUIM FERREIRA QUINTAL... NASC:25/12/1905 Provincia de LEIRIA.
filiação: MANOEL FERREIRA QUINTAL E ANNA FERNANDES..
Vai precisar saber concelho e freguesia de nascimento para facilitar a procura.
Busque mais dados.
como diz a denise , tenta descobrir mais alguma coisa, pergunta pra teus familiarres se lembram de algo mais além do nome LEIRIA, alguma outra localidade, outra coisa teu bisavô casou aqui no brasil né? ai na tua cidade? se foi, vai no cartorio onde ele casou e pede para ver o processo de casamento dele, ali pode ter alguma informação a mais tipo, o concelho e a freguesia de nascimento dele, oque diz sobre o local de nascimento dele na certidão de casamento e obito dele?
familiares nao sabem de mais nada bua
que vou ver aki... tenho o endereço dos parentes que moram em portugal... pode ser q meu bisavô era de lá tbm..... vou ver e a noite coloco aki.. mais os parentes eram da cidade de leiria...... um bjo
Se há parentes vivos ainda o que voce tem que fazer é entrar em contato direto com eles e pedir que consigam a certidao. É a via mais fácil e rápida.
Mais pelo fato q eu nunca falei com eles,
o manuel era irmão do meu bisavô....
nosssa acho que nem vão saber do que se trata rs.
Penso que é mais fácil que um parente entenda e tenha informacoes que outras pessoas. Tente a via parentes primeiro e se nao conseguir nada tera que pesquisar nos registros e nos arquivos. Consiga o maior numero de dados que puder.
Se o Manuel era o irmão do seu bisavô, ve a onde ele mora se for em Leiria descobre a freguesia.
Para poder encontrar o conselho ou vise versa.
estou aguardando umaresposta e assim que receber posto aki para vocês;
luana, acho que consegui achar a certidão do teu bisavô, um tempo atras enviei e-mails pra todas as freguesias de leiria, algumas haviam respondido que o registro não estava lá, mas hoje recebi um e-mail da freguesia de monte redondo dizendo o seguinte:
Junta Freguesia de Monte Redondo
*
cid:0
Junta Freguesia de Monte Redondo
jfmonteredondo@gmail.com
*
Para 'jota cassino'
De: Junta Freguesia de Monte Redondo (jfmonteredondo@gmail.com)
Enviada: quinta-feira, 9 de setembro de 2010 8:28:14
Para: 'jota cassino' (jotacassino@hotmail.com)
Bom dia Sr. Jorge,
Após pesquisa junto do Sr. Prior de Monte Redondo, conseguimos apurar que o Sr. Joaquim Ferreira Quintal foi baptizado na igreja paroquial de Monte Redondo em 3 de Março de 1907.
Com os melhores cumprimentos.
Sandrina Carril
luana, note que a data de nascimento está bem diferente da que voce tem, as vezes demoravam algum tempo para batizar, mas acho que deve ser do teu bisavô sim.
-Ao enviar os documentos para a CRC em Portugal para obter a cidadania, era necessário escrever alguma observação no envelope?
-Devo ligar ou enviar um e-mail para me certificar do reconhecimento quanto ao vale postal internacional pago?
Apenas coloquei o endereço no envelope contendo todos os documentos solicitados e incluí o número do vale postal dentro do envelope, mas estou em dúvida se fiz da melhor forma.