Ajuda...

Oi gente, estou tentando entender como fazer o processo, mas tá meio difícil. Se alguém puder me ajudar...

Bom, é o seguinte: minha avó é filha de portugueses casados em Portugal, então eu queria saber como é que eu faço....vi o pessoal falando que precisa da certidão de nascimento dos bisavós, mas acho q não tem não...o único documento q deve existir mas eu nunca vi (q acho q estão com os sobrinhos da minha avó) deve ser a certidão de casamento dos meus bisavós e a certidão de óbito dos dois.
Da minha avó, só tem a certidão de casamento, que eu vi e lá consta que todos os seus ascendentes são portugueses, a de nascimento ela não tem, pois ficou retida no cartório, pq antigamente, qdo a pessoa casava, a certidão de nascimento ficava retida, então minha avó só tem a certidão de casamento, a mesma coisa com a da minha mãe...o que eu posso fazer?

Alguém sabe como me ajudar?

Comentários

• thais

o primeiro passo é conseguir a certidão de nascimento do teu bisavô portugues, tens que ter o nome completo dele, data de nascimento, local (concelho e freguesia em portugal) nome completo dos pais, ai tens que pedir uma copia pelo portal do cidadão.
  • Obrigada por responder Jorge, mas que portal é esse?
  • thais

http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt

é pr aqui que se pede a maioria das certidões portuguesas, mas tens que ter todas aquelas informações que te falei no post anterior
  • Thaís, tb não tinha a certidão de nascimento do meu avô. Solicitei pelo site sugerido pelo Jorge e a recebi em menos de um mês.
  • Thais,
    Voce vai precisar tambem da certidao EM INTEIRO TEOR da sua avó que deve ser pedida no cartório onde ela foi registrada. Antes, porem, é recomendável que voce verifique se todos os nomes e sobrenomes estao corretos, assim que uma certidao comum seria util como primeiro passo logo de conseguir a certidao do bisavô.
    Como voce tem a certidao de casamento portuguesa dos bisavós, verifique se ai aparecem os dados que precisa para pedir a certidao de nascimento no portal.
  • Vale Postal Internacional / Envio Documentos CRC

-Ao enviar os documentos para a CRC em Portugal para obter a cidadania, era necessário escrever alguma observação no envelope?
    -Devo ligar ou enviar um e-mail para me certificar do reconhecimento quanto ao vale postal internacional pago?

Apenas coloquei o endereço no envelope contendo todos os documentos solicitados e incluí o número do vale postal dentro do envelope, mas estou em dúvida se fiz da melhor forma.
  • Rogério, se você anotou no Formulário e mandou cópia ou original do comprovante do Vale Postal, esta tudo ok. Não me lembro de ninguem vindo reclamar de terem contestado o pagamento. Fica tranquilo.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.