Ajuda...
Oi gente, estou tentando entender como fazer o processo, mas tá meio difícil. Se alguém puder me ajudar...
Bom, é o seguinte: minha avó é filha de portugueses casados em Portugal, então eu queria saber como é que eu faço....vi o pessoal falando que precisa da certidão de nascimento dos bisavós, mas acho q não tem não...o único documento q deve existir mas eu nunca vi (q acho q estão com os sobrinhos da minha avó) deve ser a certidão de casamento dos meus bisavós e a certidão de óbito dos dois.
Da minha avó, só tem a certidão de casamento, que eu vi e lá consta que todos os seus ascendentes são portugueses, a de nascimento ela não tem, pois ficou retida no cartório, pq antigamente, qdo a pessoa casava, a certidão de nascimento ficava retida, então minha avó só tem a certidão de casamento, a mesma coisa com a da minha mãe...o que eu posso fazer?
Alguém sabe como me ajudar?
Bom, é o seguinte: minha avó é filha de portugueses casados em Portugal, então eu queria saber como é que eu faço....vi o pessoal falando que precisa da certidão de nascimento dos bisavós, mas acho q não tem não...o único documento q deve existir mas eu nunca vi (q acho q estão com os sobrinhos da minha avó) deve ser a certidão de casamento dos meus bisavós e a certidão de óbito dos dois.
Da minha avó, só tem a certidão de casamento, que eu vi e lá consta que todos os seus ascendentes são portugueses, a de nascimento ela não tem, pois ficou retida no cartório, pq antigamente, qdo a pessoa casava, a certidão de nascimento ficava retida, então minha avó só tem a certidão de casamento, a mesma coisa com a da minha mãe...o que eu posso fazer?
Alguém sabe como me ajudar?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
o primeiro passo é conseguir a certidão de nascimento do teu bisavô portugues, tens que ter o nome completo dele, data de nascimento, local (concelho e freguesia em portugal) nome completo dos pais, ai tens que pedir uma copia pelo portal do cidadão.
http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt
é pr aqui que se pede a maioria das certidões portuguesas, mas tens que ter todas aquelas informações que te falei no post anterior
Voce vai precisar tambem da certidao EM INTEIRO TEOR da sua avó que deve ser pedida no cartório onde ela foi registrada. Antes, porem, é recomendável que voce verifique se todos os nomes e sobrenomes estao corretos, assim que uma certidao comum seria util como primeiro passo logo de conseguir a certidao do bisavô.
Como voce tem a certidao de casamento portuguesa dos bisavós, verifique se ai aparecem os dados que precisa para pedir a certidao de nascimento no portal.
-Ao enviar os documentos para a CRC em Portugal para obter a cidadania, era necessário escrever alguma observação no envelope?
-Devo ligar ou enviar um e-mail para me certificar do reconhecimento quanto ao vale postal internacional pago?
Apenas coloquei o endereço no envelope contendo todos os documentos solicitados e incluí o número do vale postal dentro do envelope, mas estou em dúvida se fiz da melhor forma.