Começo
Boa noite, gostaria de ajuda para conseguir tirar minha cidadania portuguesa por atribuicao. Sou bisneta de portuguesa e tenho avó e pai vivos. A minha bisavó portuguesa tem tres nomes diferentes, um em cada documento. Não tenho a certidao de nascimento dela. Como inicio o processo e vale a pena fazer sozinha no meu caso?
Obrigada!
Obrigada!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
valer a pena fazer sozinha, mesmo porque, advogados pedem pra voce providenciar todos os documentos pra que eles deem entrada, grande coisa, providenciar documentos eh o que tem de mais trabalhoso.
Primeiro passo eh conseguir a certidao da sua bisavo, tera que saber o nome correto, data e local de nascimento, voce tem alguma certidao dela ? Obito, casamento ?
aproveitando,vou dar inicio ao meu processo tambem!
tenho o rg do meu falecido avô.
com isso eu consigo a certidão de nascimento dele?
Tenho tres nomes pra minha bisavo, a data de nascimento, o local de nascimento, o nome dos pais, passaporte, certidao de obito do brasil e certidao de casamento bdo brasil tb. Como faço pra solicitar a certidao de nascimento e precisa averbar (o q significa isso?) o casamento em alguma certidao?
Atc. grata
Vc tem q colocar aki o local de nascimento do seu bisavo p/ q nós lhe ajudaremos a encontrar os dados q falta p vc pedir a certidão de nascimento ou de batismo, pelo portal do cidadão.
Ele é natural de onde em pt?
Minha bisavó é natural de Monte Mor Velho.
Obrigada!
com todas as informações da sua bisavó, é só pedir uma cópia da certidão através do portal do cidadão (link: http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt)
Recebi a certidão do meu avô em menos de um mês.
Concelho: Montemor o velho
Freguesia: São 14 mais 1 q é o prorio montemor então são 15 no total.
Só falta a freguesia se vc não encontrar tera q pedir uma pesguisa no registro este ai.
http://www.irn.mj.pt/sections/irn/a_regi
Lembrando o registro civil é de Montemor o velho!!!!!!
Entra em contato e vê o q se pode fazer.
-Ao enviar os documentos para a CRC em Portugal para obter a cidadania, era necessário escrever alguma observação no envelope?
-Devo ligar ou enviar um e-mail para me certificar do reconhecimento quanto ao vale postal internacional pago?
Apenas coloquei o endereço no envelope contendo todos os documentos solicitados e incluí o número do vale postal dentro do envelope, mas estou em dúvida se fiz da melhor forma.