Vale Postal Internacional / Envio Documentos CRC

-Ao enviar os documentos para a CRC em Portugal para obter a cidadania, era necessário escrever alguma observação no envelope?
-Devo ligar ou enviar um e-mail para me certificar do reconhecimento quanto ao vale postal internacional pago?

Apenas coloquei o endereço no envelope contendo todos os documentos solicitados e incluí o número do vale postal dentro do envelope, mas estou em dúvida se fiz da melhor forma.

Comentários

• Rogério, se você anotou no Formulário e mandou cópia ou original do comprovante do Vale Postal, esta tudo ok. Não me lembro de ninguem vindo reclamar de terem contestado o pagamento. Fica tranquilo.
  • Já pedi algumas certidões pelo ADPorto

- entre no site - clique em "entrada" - digite o utilizador e sua senha
    - em "Pedidos" - selecione "Reproduçao" - (se vc ja tem os dados) selecione "Preencher o formulário referente a documentos" - depois "Paroquiais e Registo Civil" - seguinte
    - "Tipo de acto: escolha Baptismo/nascimento" - depois coloque os dados de seu avô
    - Em Datas - se vc tem o nascimento correto, preencha somente a primeira linha
    - Em "Pesquisa/Reprodução" selecione Reproduçao
    - Clique em Seguinte
    - na proxima tela, em "certidao" selecione SIM
    - tipo de reproduçao "Papel"
    - tipo de certidao "integral"
    - Fim a que se destina: escreve: para atribuiçao de nacionalidade para maiores
    - na proxima tela - confirme todos os dados e na parte inferior, clique no quadrado referente a confirmaçao e selecione o botao SUBMETER.

Pronto, ta submetido
    ai vc precisa entrar alguns dias depois com sua senha e login e acompanhar em "pedidos"
    vai aparecer uma mensagem que seu pedido está pronto e que vc precisa digitar os dados do seu cartao de credito e vai receber a certidao na sua casa

qq coisa só perguntar
    bjs e boa sorte
  • Preciso de OUTRA ajuda!!

Gente de Deus!!!

Perdoe-me perturbar vcs de novo...
    Mais graças as orientações de vcs consegui achar o Registro de nascimento do meu avô no Arquivo Distrital de Porto.
    Agora, gostaria de saber como devo proceder para ter em mãos essa certidão?
    Eu ja até fiz meu cadastro mais não sei como faço para emitir pedido.
    Outra coisa, Lá ve escrito que é Baptismo, é a mesma coisa que registro de nascimento? Ai gente, me desculpa mais só totalmente leiga nesse processo...

Abração!!!
  • Custa 16,50 euros a certidão.
  • Nao tem problema ser de batismo, Ela serve tb. Antigamente as paroquias eram encarregadas dos registros de nascimento. abs e boa sorte.
  • Dani

Dani, muitíssimo obrigada pela informação.

Nossa aqui estou rodeada por verdadeiros anjos.

Mais, será que alguem sabe me informar quantos custa essa certidão?

beijos e Obg pela atenção.
  • F. e Denise

Muito Obrigada pelas informações. vocês são uns anjos!

beijos
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.