Cidadania de filho para mae
Paula Gava
Member
Boa tarde,
A pouco tempo concluímos o processo fe atribuição do meu filho. E me parece q com a nova lei, ele poderá passar para mim. Essa informação procede? Como devo fazer?
A pouco tempo concluímos o processo fe atribuição do meu filho. E me parece q com a nova lei, ele poderá passar para mim. Essa informação procede? Como devo fazer?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
O que pode ser feito é a mãe tirar residência pelo filho português se: ela for idosa e estiver ao encargo do filho. Ou sendo um menor a mãe comprovar renda e que é a responsável pelo sustento do filho. Depois de 6 anos de residência legal pode pedir a naturalização por tempo de residência, não por ter filho português.
O que mudou é pra quem é casado com português originário.
Oii alguém tem novidade sobre isso? Vai ser possível filho atribuir para mãe? Obrigada
@Imane essa lei ainda não foi regulamentada.
@Vlad Pen Boa tarde, uma duvida, desculpe não achei topico expecifico disso aqui...
Ao fazer a solicitação da minha atribuição minha esposa também terá direito? poderá tirar passaporte POrtugues?
OU somente terá direitos por ser casada comigo mas sem possibilidade de virar cidadã?
Obrigado
@edujust , depois que sua atribuição sair, com a criação do registo do nascimento, sua esposa também poderá pedir a cidadania pelo casamento , mas será por aquisição
Atualmente, a prova de vínculos com Portugal são - casamento com português há mais de 5 anos sem filhos ou há mais de 3 anos com filhos atribuídos. A tempo conta da data do casamento aqui no Brasil.
O tópico a pesquisar seria este:
https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3622/nacionalidade-portuguesa-pelo-casamento/p130
@Leticialele Show muito obrigado
@Leticialele Mas preciso deixar a minha sair primeiro para depois solicitar a dela ou posso pedir ambas ao mesmo tempo?
Ja tenho 12 de casado com um filho de 10 anos!
@edujust , a sua tem que sair primeiro! Você tem que ser português antes de pedir a cidadania dela!
Depois que a sua atribuição sair, com a emissão do registo português, precisará transcrever seu casamento (de preferência por Ponta Delgada) e
pedir a atribuição de seu filho por Tondela, que dá prioridade a menores.
Alguma atualização desta informação? Falaram que a lei iria mudar..
@DebFarias , que lei? Que mudança?
@Leticialele , a que o @Vlad Pen postou lá em cima quando fizeram a pergunta se a cidadania do filho pode passar para a mãe.
@DebFarias , não houve modificação nesse sentido.