naturalização - saiu! :)
Olá!
estou muito feliz,minha naturalização enviada em julho saiu agora,foi muito rápido
muito obrigado a todos da comunidade pela ajuda
estou muito feliz,minha naturalização enviada em julho saiu agora,foi muito rápido
muito obrigado a todos da comunidade pela ajuda
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Enviarei meu processo de naturalização em Janeiro, e temo ser indeferido devido a "falta de vinculo com a comunidade PT"..
Vc vive na UE, ou no Brasil e enviou pra lá?
O processo foi tranquilo, a parte mais chata foi arrumar todos os documentos certos,mas fora isso sem problemas
eu moro no Rio
Foi super rapido!
João,
poucos menos de 4 meses, incluindo a demora dos correios.
No Portal do Cidadao se concentram todos esses servicos. Se ela nao sabe qual é a Conservatoria, no Portal pode ser mais facil.
Como ela nasceu no Brasil é possivel que seus avos tenham pedido a atribuicao de cidadania portuguesa para ela, pois eles eram portugueses. Entao, sempre quando se solicita uma nacionalidade é emitida uma certidao de nascimento nova. Nessa certidao deveria aparecer que ela nasceu no Brasil em tal data, etc. etc.
No portal do cidadao quando voce solicita uma certidao de nascimento ha um custo. Acontece que se essa certidao vai ser usada para fazer tramites relacionados com um menor de idade, nao ha que pagar.