dupla cidadania

Preciso de ajuda:
Meu pai é portugues, nasceu na Ilha da Madeira, mudou-se p/ o Brasil e faleceu em 1977. Minha mãe brasileira, faleceu em 2007. Quero tirar minha dupla cidadania. Gostaria de saber quais os documentos necessários e como proceder. Por favor me ajudem, achei tudo meio confuso. Obs: Eles casaram em 1959, aqui no Brasil. Obrigada, aguardo instruções.

Comentários

• Em primeiro lugar consiga uma certidao de nascimento do seu pai. Va ao consulado portugues mais proximo e veja se ele fez a inscricao consular, se registrou o casamento e o seu nascimento.
    Atualmente estao exigindo a transcricao do casamento e, no seu caso, do óbito do portugues para dar seguimento aos processos de nacionalidade dos descendentes.
    Na sua ida ao consulado, informe-se como fazer essas transcricoes. Se residir em Sao Paulo, tudo é feito pelo correio. Entre no site www.consuladoportugalsp.org.br.

Veja na sua certidao de nascimento se foi o seu pai quem a declarou.
  • manda um e-mail para o arquivo regional da madeira perguntado se a certidão do teu pai está lá , se estiver pede para enviarem uma cópia, vai o link do arquivo da madeira:

http://www.arquivo-madeira.org/item1.php?lang=0&id_channel=13&id_page=6
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.