Atribuição também!!!
Olá, Tudo bem?
Estou com o mesmo problema que a Enicnarf, mas a diferença é que eu sou bisneta de portugueses e meu avó (filho direto) encontra-se vivo, mas em idade delicada.
Eu e meu pai estamos correndo atrás para tentar tirar a cidadania por atribuição, mas a maioria dos sites explicam de forma vaga e outros em "lígua jurídica".
Gostaria de saber como faço, quais papeis e informações para pedir no Portal do cidadão de Portugal.
Eu ia tirar através de um escritorio mas ia sair por base de R$4.850,00, ai acabei desistindo...
Conto com a ajuda de vocês!
Obrigada
Estou com o mesmo problema que a Enicnarf, mas a diferença é que eu sou bisneta de portugueses e meu avó (filho direto) encontra-se vivo, mas em idade delicada.
Eu e meu pai estamos correndo atrás para tentar tirar a cidadania por atribuição, mas a maioria dos sites explicam de forma vaga e outros em "lígua jurídica".
Gostaria de saber como faço, quais papeis e informações para pedir no Portal do cidadão de Portugal.
Eu ia tirar através de um escritorio mas ia sair por base de R$4.850,00, ai acabei desistindo...
Conto com a ajuda de vocês!
Obrigada
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Para comecar precisa, sem falta, da certidao de nascimento do portugues. Como primeiro passo fale com o consulado mais proximo da regiao onde ele morou para ver se ele esta inscrito. Em caso positivo sera mais facil encontrar a certidao. Em caso negativo necessitara todos os dados dele para pedir por internet: filiacao, data e local exato de nascimento.