Transcrição do meu casamento

Para dar entrada em meu processo de cidadania, é necessário transcrever meu casamento? Ou simplesmente preciso da minha documentação de inteiro teor e documentação da minha mãe portuguesa?
Posso transcrever meu casamento depois ou é necessariamente no momento do meu processo que preciso transcreve-lo?
Eu não estou muito entendida sobre isso... Entendo melhor sobre a transcrição do casamento dos antepassados do que do meu próprio casamento no processo da minha atribuição... é uma regra? Preciso transcrever ou não?

Comentários

  • @catherineplata, você precisa primeiro preparar seu processo de cidadania, e após, concedida a nacionalidade portuguesa por Atribuição - será concedida com o nome de solteira, pois a cidadania retroage a sua data de nascimento, logo você nasce solteira...rsrs - Após receber seu Assento de nascimento português, pode providenciar o processo da sua transcrição de casamento com todos os documentos requeridos e + 120,00 euros. Boa sorte!
  • Então para eu entender... ao enviar meus documentos... certidão de inteiro teor vai constar meu casamento.... no meu documento de RG vai constar nome de casada... Mas quando sair minha nacionalidade, virá com nome de solteira.... é Isso?
    Pq no formulário C1 tem a opção de como eu quero meu nome de cidadã portuguesa... de solteira ou de casada... eu tenho documento identidade com nome de casada e com nome de solteira. Qualuso? Estou confusa...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.