Certidões com mais de 100 anos (iniciante)
Olá pessoal,
gostaria de saber uma coisa. A certidão do meu bisavô que estou procurando em Portugal tem mais de 100 anos. Essa certidão vai pro arquivo distrital certo? Então eu devo somente procurar nos arquivos distritais mais próximos ou esta certidão está também nos arquivos locais??
Obrigado pela ajuda
PS: Na certidão de óbito dele (faleceu no Brasil) ele está como natural de Beira Baixa - Guarda... alguém conhece essa localidade?
gostaria de saber uma coisa. A certidão do meu bisavô que estou procurando em Portugal tem mais de 100 anos. Essa certidão vai pro arquivo distrital certo? Então eu devo somente procurar nos arquivos distritais mais próximos ou esta certidão está também nos arquivos locais??
Obrigado pela ajuda
PS: Na certidão de óbito dele (faleceu no Brasil) ele está como natural de Beira Baixa - Guarda... alguém conhece essa localidade?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Certidões com mais de 100 anos se vhamam de Assento de Baptismo.
Comigo foi assim, pois meu avô era da Freguesia de Dardavaz, Concelho de Tondela, distrito de Viseu.
Como não tava conseguindo localizar, mandei um mail pro Arquivo Distrital de Viseu dand os dados que eu tinha, como filiação e data de nascimento, e eles responderam dizendo que tinham localizado.
Não custa mandar um mail e tentar, ok?
Espero que tenha ajudado.
Abs
mas valeu pelas dicas!!!